Fãs de anime que têm vontade de “punir você em nome da Lua” ficarão felizes em saber que ‘Pretty Guardian Sailor Moon Eternal’, novo filme da icônica franquia ‘Sailor Moon’, chegará à Netflix a partir do próximo dia 3 de junho. Originalmente lançado no Japão em duas partes, ambas ficarão disponíveis na plataforma de streaming.

“As histórias em que Sailor Moon luta por amor e justiça cativaram plateias do mundo inteiro”, disse a Netflix em comunicado. “De uma série de TV de sucesso nos anos 1990 que foi exibida em mais de 40 países a mais de 30 milhões de cópias vendidas do mangá original em todo o mundo, ‘Sailor Moon’ se estabeleceu como uma personagem marcante e inigualável, que sobreviveu ao tempo e mantém fãs leais em todo o mundo”.

Leia mais

Em ‘Pretty Guardian Sailor Moon Eternal’, os eventos se passam no mês de abril e se ambientam na cidade de Tóquio, que está em clima de festa. Usagi e Chibi-Usa encontram Pegasus, que está em busca da dama escolhida que poderá quebrar o selo do Cristal Dourado. Enquanto isso, a misteriosa trupe Dead Moon Circus aparece na cidade com o plano nefasto de espalhar os pesadelos encarnados chamados Lemures, obter o lendário Cristal de Prata e governar a Lua e a Terra para depois dominar todo o universo

O filme conta com direção de Chiaki Kon (‘Gokushufudou: Tatsu Imortal’, ‘Nodame Cantabile: Paris Edition e Finale’), trilha sonora composta por Yasuharu Takanashi (que assina ‘Sailor Moon Crystal’) e design de Kazuko Tadano (‘Sailor Moon’, ‘Yu-Gi-Oh! Sevens’). A produção fica por conta da Toei Animation, em parceria com o Studio DEEN.

publicidade

“Nós estávamos ansiosos para levar ‘Pretty Guardian Sailor Moon Eternal’ a todo o mundo, já que o lançamento inicial no Japão aconteceu em janeiro e fevereiro de 2021”, disse Fumio Osano, editor-chefe do time de desenvolvimento de propriedade intelectual da Kodansha, a empresa de quadrinhos que criou a personagem. “Hoje, temos o prazer de levar essa história aos fãs pela Netflix. Neste momento tão complicado, a nossa maior paixão é fazer com que os espectadores sintam coragem e esperança ao assistir a esta história sobre amor e justiça”.

“Como tantas outras pessoas pelo mundo, eu comecei a amar animes quando vi ‘Sailor Moon’ na infância. Fotos minhas com o penteado da Usagi viraram um tesouro de família. Não surpreende que esses personagens e suas histórias sobre amor e justiça ainda toquem o coração de tantos fãs pelo mundo,” conta Ema Hirayama, gerente de aquisição de conteúdo da Netflix. “É a realização de um sonho para todos da Netflix ver ‘Pretty Guardian Sailor Moon Eternal’ entrar em nosso vasto catálogo de animes e compartilhar esta história incrível com fãs de todo o mundo.”

O filme é mais um resultado do amplo investimento que a Netflix vem fazendo na aquisição de conteúdo original japonês, exportando animes conhecidos — e produzindo alguns — para outros países do mundo. Ao longo de 2021, a empresa se comprometeu a lançar 40 animes, entre nomes já conhecidos e materiais inéditos, incluindo ‘Yasuke’ (baseado na história real do primeiro samurai negro) e o já bem-sucedido ‘Castlevania’, inspirado na série de jogos da Konami.

Fonte: Netflix