A Motorola lança, nesta quarta-feira (28), o novo Moto G60. O intermediário traz funções e ficha técnica robusta para o mercado e duas novidades para a linha Moto G: uma câmera de 108 MP e tela com taxa de atualização de 120 Hz. O preço sugerido pelo fabricante é de R$ 2.699 e ele estará disponível para compra a partir de amanhã (29).

O Moto G60 faz parte da nova linha de celulares anunciada recentemente pela Motorola. Entre os aparelhos, há os Moto G10 e G30, além do Moto G100, que inaugurou a função Ready For, que facilita a conexão do celular à TVs e monitores para jogos, assistir vídeos ou filmes, ou usar uma interface de computador.

A ideia do G60 é ser uma alternativa robusta nessa nova linha. Sua ficha técnica inclui o chipset Qualcomm Snapdragon 732G (GPU Adreno 618), 6 GB de RAM e 128 GB de RAM (UFS 2.1) com slot para cartão microSD. Outro bom destaque é a bateria de 6.000 mAh, que suporta carregamento rápido de 20 watts – com carregador incluso na caixa. Segundo a Motorola, o celular possui bateria suficiente para até 54 horas em uso.

Leia mais:

Ele chega com o “Android puro da Motorola”, como destacou Thiago Masuchette, head de produtos da Motorola Brasil. Por outro lado, o fabricante garante apenas um ano de atualização do Android e dois de segurança. A versão do sistema é o Android 11 com o pacote de segurança de 1º de março.

Tela e câmeras de respeito

O dispositivo será vendido em duas cores, a azul e a champagne, ambas com um tom metalizado. A estrutura geral do celular, entretanto, é de polímero. Ele possui um leitor de impressão digital localizado na traseira, no logo “M” da marca, ao lado das câmeras.

Novo Moto G60, smartphone intermediário da Motorola.
O sensor de impressões digitais do Moto G60 pode “puxar” a central de notificações usando gestos. Imagem: Motorola/Divulgação

Já a tela do celular, que usa um vidro de proteção da próprio da Motorola, possui 6,8 polegadas de tamanho, tecnologia IPS e resolução Full HD (2560 x 1080 pixels). A principal novidade é a taxa de atualização de 120 Hz, mais rápida até mesmo que no Moto G100, que traz 90 Hz. Ele também suporta conteúdo em HDR e possui um único furo (centralizado) para a câmera frontal.

As câmeras, em si, são um destaque à parte. São quatro sensores no total:

  • Traseira: 108 MP (f/1.9, 82º) + 8 MP ultra-wide (f/2.2, 118º) + 2 MP para profundidade (f/2.4, 80º)
  • Frontal: 32 MP (f/2.2, 74º)

Entre os recursos, o fabricante destaca a capacidade de fazer a captura dupla usando uma das câmeras traseiras e a frontal ao mesmo tempo, e a gravação de vídeos em 4K (30 fps).

O Moto G60 ainda suporta NFC, traz Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0 e entrada P2 (3,5 mm) para fones. O alto-falante, porém, continua sendo mono nesse novo modelo.

Fonte: Motorola