A Samsung anunciou nesta quarta-feira (28) quatro novos modelos de notebooks na linha “Galaxy Book”. Segundo Luciano Beraldo, Gerente Sênior de produtos da Samsung Brasil, a ideia dos novos modelos é “seguir os smartphones, para que sejam tão portáteis quanto”, com um design fino e leve, sem sacrificar a durabilidade.

O modelo de entrada é o Galaxy Book, disponível em múltiplas configurações e equipado com processadores Intel Celeron, Pentium Gold, ou i3, i5 e i7 de 11ª geração, acompanhados por 4 a 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento em uma unidade SSD.

Samsung Galaxy Book
Samsung Galaxy Book

Todos os modelos têm tela de 15,6″ com resolução Full HD, duas portas USB-C, duas portas USB 3.2, conectividade LTE e Wi-Fi 6, 15,4 mm de espessura e pesam 1,59 Kg.

Galaxy Book Pro

Já o Galaxy Book Pro é “leve como um smartphone”, com apenas 0,87 kg e 11,2 mm de espessura no modelo com tela AMOLED Full HD de 13.3″. Os modelos serão baseados em processadores Intel de 11ª geração (i3, i5 ou i7), com vídeo Intel UHD Graphics (nos processadores i3), ou Intel Iris X Graphics (nos processadores i5 e i7).

publicidade

Segundo Beraldo, há um algoritmo de inteligência artificial (IA) que ajusta itens como consumo de energia, velocidade da ventoinha e desempenho do processador dependendo do uso. As máquinas podem detectar objetos debaixo dos laptops, e até mesmo analisar o nível de ruído ao redor para determinar as configurações ideais para o ambiente.

Samsung Galaxy Book Pro
Samsung Galaxy Book Pro

A memória RAM vai de 8 a 32 GB, e o armazenamento pode chegar a 1 TB em um SSD NVMe. A conectividade inclui suporte a redes LTE e Wi-Fi 6. Todos tem uma porta Thunderbolt 4, uma USB-C, uma USB 3.2 e entrada para cartões microSD.

Também há um modelo com tela de AMOLED de 15,6″, que inclui uma porta HDMI. Em ambos os casos, a tela é capaz de ajustar automaticamente o espectro de cores para diferentes atividades, como editar uma imagem ou vídeo. Todos vem acompanhados de carregador rápido USB-C de 65 Watts.

Leia mais:

Pro, com algo a mais

Uma variante do Galaxy Book Pro é o Galaxy Book Pro 360, que é “fino como um smartphone” (com 11,5 mm de espessura) e tem uma tela Super AMOLED Full HD de 13,3″ ou 15,6″ que é reversível, o que permite que ele seja usado como um tablet. Para isso, vem acompanhado da caneta S-Pen.

Este modelo usa processadores Intel Core de 11ª geração (i3, i5 ou i7) com gráficos Intel UHD Graphics nos modelos Core i3 e Intel Iris X Graphics nos modelos i5 e i7. RAM vai de 8 a 32 GB e o armazenamento pode chegar a 1 TB em unidade SSD NVMe.

Samsung Galaxy Book Pro 360
Samsung Galaxy Book Pro 360

A conectividade inclui Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1 em todas as configurações, e suporte a 5G (em mercados selecionados) no modelo de 13,3″. Ambos vem acompanhados de carregador rápido USB-C de 65 Watts.

Galaxy Book Odyssey

Por fim temos a família Galaxy Book Odyssey, projetada para os gamers. Baseada nos processadores Intel Core i5 ou i7 de 11ª geração, acompanhados por GPUs dedicadas NVidia RTX 3050 ou 3050Ti, 8 a 32 GB de RAM e até 2 TB de armazenamento em unidades SSD NVMe.

Samsung Galaxy Book Odyssey. Imagem: Samsung
Samsung Galaxy Book Odyssey. Imagem: Samsung

A tela TFT LCD tem 15,6″ com resolução Full HD, e a conectividade inclui Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e Gigabit Ethernet. As máquinas tem duas portas USB-C, três portas USB 3.2, uma porta HDMI e slot para cartões de memória, e vem acompanhadas de um carregador USB-C de 135 Watts.

Preços dos novos notebooks ainda não foram divulgados. A Samsung afirma que ainda não decidiu quais modelos e configurações serão comercializados no Brasil.