O TikTok se tornou um fenômeno, principalmente entre jovens e adolescentes. Com isso, cresce a preocupação dos pais sobre o conteúdo que os filhos consomem. Para ajudar os responsáveis no controle e consumo de conteúdos na internet, o app permite a aplicação de senhas.

O controle parental do TikTok permite criar senhas para controlar o tempo de uso e restringir o acesso a conteúdos sensíveis. A ferramenta tem o intuito de gerenciar o uso da rede social por adolescentes, mas também pode ser usada como uma forma de autocontrole.

Existem duas opções de controle na área de bem-estar digital do TikTok. Em uma, você limita o tempo de uso da rede naquele dia, que vai de 40 a 120 minutos. Completado o tempo, o app solicita uma senha numérica para continuar navegando. Na outra, você restringe a exibição de determinados conteúdos, sendo solicitada a senha para liberar a visualização. Você pode usar a mesma senha para os recursos.

Leia mais!

publicidade

Como colocar uma senha no aplicativo do TikTok?

1. Abra o seu perfil no app e toque nos três pontinhos na parte superior direita da tela;

2. Role a tela até encontrar a aba “Bem-estar digital” e clique nela;

3. Escolha qual recurso deseja ativar, você pode usar os dois. Neste tutorial vamos demonstrar com o “Gerenciamento de Tempo de Tela”, mas em ambos o procedimento é o mesmo;

4. Clique em “Defina um limite de tempo”. Escolha o tempo de uso da rede social e em seguida toque em “Ativar”. Na tela seguinte, será solicitado um código de acesso para usar quando o tempo terminar e a tela for bloqueada;

Pronto! Gerenciamento de tempo ativado. Para cancelar o uso do recurso ou alterar a senha, basta acessar o app e clicar em “Desativar” ou “Alterar o código de acesso”, respectivamente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!