O jogo ‘Punhos de Repúdio’, uma produção independente feita pelo estúdio BrainDead Broccoli, ganhará versões para PlayStation 4 e MacOS. Originalmente lançado para PC (Windows, via Steam), o título conta com uma campanha recorrente de financiamento coletivo, e suas metas recentemente atingidas permitiram ao estúdio levá-lo para outras plataformas.

Representante do gênero “beat’em up” feito aos moldes do arcade, ‘Punhos de Repúdio’ conta a história de uma metrópole outrora feliz, que foi acometida por um vírus que forçou a população a utilizar máscaras de proteção para diminuir o volume de infecções. Entretanto, algumas pessoas — negacionistas — se recusam a utilizar o acessório de proteção e vão às ruas sem ele, contribuindo para o avanço do vírus. Será que já vimos isso antes?

Leia mais

Para combater isso, você assume o controle de uma entre quatro personagens distintas e mascaradas, que levam a expressão “lutar pelo bem” a um nível bastante literal: ao melhor exemplo de ‘Streets of Rage‘ (Sega), ‘Punhos de Repúdio’ faz com que você percorra as ruas, “sentando o braço” nos oponentes.

“O game Punhos de Repúdio abriu sua campanha de financiamento coletivo há 15 dias e já acumula grandes conquistas desde então”, revelou o estúdio BrainDead Broccoli. “Com mais de 550% da meta inicial batida e mais de 700 apoiadores empolgados com a ideia, o projeto atingiu a meta de lançamento para PlayStation 4 e Mac. O estúdio já revelou também a próxima meta da campanha, que inclui lançamento para Xbox One e Nintendo Switch”.

publicidade
Imagem extraída do jogo "Punhos de Repúdio", mostrando uma das protagonistas dando uma voadora no rosto de uma de suas inimigas
O jogo indie “Punhos de Repúdio” vem atingindo metas de financiamento coletivo, que se traduzem no seu lançamento para outras plataformas. Imagem: BrainDead Broccoli/Divulgação

O jogo vem chamando a atenção de jogadores mais apegados ao estilo retrô, já que conta com visuais desenhados à mão e trilha sonora bastante similar ao que se ouvia na época da geração 8-bit. Há um tom de modernidade em alguns aspectos, a fim de manter-se atraente para gerações mais novas, e as ambientações são reconhecidamente brasileiras, com diversas referências e easter eggs para os mais atentos identificarem. Além disso, ‘Punhos de Repúdio’ traz multiplayer local para até quatro pessoas.

A atual campanha no Catarse vai até o dia 28 de maio de 2021, com prêmios para apoiadores como camisetas, adesivos e a edição de colecionador do título, além de valores promocionais na sua aquisição.

Fonte: BrainDead Broccolli (via Twitter)