O Microsoft Word é o processador de textos mais conhecido entre os usuários de computador. Ele possui diversas ferramentas que, somadas às atualizações, são desconhecidas e passam despercebidas na hora de elaborar um documento. É o caso das caixas de comentários, um dos recursos mais úteis do sistema.

As caixas de comentários do Word são ideais quando precisamos adicionar observações sobre determinada parte de um documento. O recurso é muito utilizado por jornalistas, professores, entre outros profissionais, para correção, edição e sugestão em textos. Ele também oferece o direito de resposta para outras pessoas que queiram comentar sua observação, e a opção para marcar a orientação como resolvida.

Com o avanço da tecnologia e crescimento da Microsoft, hoje é possível ter o Word não apenas no computador, mas também no celular, tanto para Android, quanto para iOS. Comentários também podem ser adicionados em textos editados pelos smartphones.

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Como escrever um comentário em um texto do Word?

1. Selecione a parte do texto que você deseja comentar ou apenas clique no final da frase;

2. Na guia “Inserir”, clique em “Comentário”. Você também pode acessar pela guia “Revisar”;

3. Ao aparecer uma caixa ao lado do texto, digite seu comentário.;

4. Para responder o comentário, clique no botão “Responder” e escreva seu texto;

5. Para excluir comentários do texto, toque na guia “Revisão” e vá até a aba “Comentários”. Clique em excluir para apagar todos ou apenas alguns comentários. Nas opções “Anterior” e “Próxima”, você navega pelas observações adicionadas no texto, o que facilita a busca por determinadas caixas que deseje excluir.

Para mostrar ou ocultar todos os comentários do texto, clique em “Mostrar Comentários”.

Devido às atualizações, algumas interfaces podem surgir diferentes e melhoradas, mas as orientações e “caminho” para adicionar, responder ou excluir são sempre os mesmos.

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