O Microsoft Outlook lançou uma atualização para ajudar as pessoas a terem uma melhor saúde mental. Basicamente o recurso permite que o usuário encerre todas as suas reuniões mais cedo para dar um descanso para o cérebro.

A ideia é evitar a sobrecarga digital de quem faz home office. Isso, claro, depende também da colaboração das empresas, que podem programar um intervalo entre reuniões seguidas. Quem trabalha de forma independente pode adaptar seu próprio padrão de agendamento também.

publicidade

Microsoft Outlook

Até então, o calendário do Microsoft Outlook marcava várias reuniões seguidas e o padrão era uma hora de duração, agendando elas de forma consecutiva. Com a nova mudança, o padrão passa a ser de 1 hora e 30 minutos com pausa no meio ou entre as reuniões.

A mudança chega após uma pesquisa feita pela própria empresa que descobriu muitos trabalhadores sofrendo de sobrecarga digital durante a pandemia. O estudo concluiu que, reuniões presenciais tendem a acabar mais cedo, já que as pessoas precisam ir embora. Agora, virtualmente, as chances de sobrecarga aumentam.

Leia mais!

“O trabalho mais remoto está desafiando nosso bem-estar”, diz Jared Spataro, vice-presidente corporativo da Microsoft 365. “A sobrecarga digital é real e algo precisa mudar”, completou.

A Microsoft ainda percebeu que as reuniões no Outlook geralmente começam atrasadas porque as pessoas estão ocupadas finalizando outra reunião ou se preparando. O intervalo vai ajudar a evitar que isso ocorra e melhorar a saúde dos funcionários.

Via The Verge