EnglishPortugueseSpanish

É comum precisarmos imprimir um documento, assinar e digitalizar para enviá-lo a uma empresa, faculdade, etc. Mas você sabia que existe um recurso no iPhone que facilita todo esse processo? Acompanhe o tutorial e saiba como assinar aquela “papelada” pelo celular mesmo.

A ferramenta é muito simples de usar e é uma “mão na roda” para momentos em que você está na rua, ocupado ou com pressa, além de claro, conseguir economizar seu dinheiro, tempo e ter uma atitude sustentável ajudando a preservar o meio ambiente ao não fazer impressões desnecessárias.

publicidade

Para conseguir assinar um documento pelo iPhone, o arquivo precisa estar baixado em seu aparelho e salvo na pasta Arquivos. Caso você receba a documentação pelo WhatsApp, e-mail ou Drive, geralmente o smartphone permite o download e/ou o salvamento direto na pasta. 

Leia mais!

Como assinar documentos pelo iPhone?

1. Entre na pasta Arquivos e abra o documento que precisa ser assinado;

2. Clique no ícone de caneta no canto superior direito da tela. Em seguida toque em mais (+) na barra de ferramentas e selecione “Assinatura”;

3. Faça a sua assinatura com o dedo e clique em “OK”. Arraste a assinatura e coloque-a sobre o campo reservado direcionado a ela, se houver. Você também pode fazer a sua assinatura usando a caneta preta disponível na barra de ferramentas;

4. Dê um toque na tela para confirmar a posição da assinatura. Em seguida, toque em “Ok” para salvar o documento. Vale ressaltar que, após concluído, não é permitido editar ou apagar a assinatura, sendo necessário criar um outro documento.

Pronto! Documento assinado em poucos minutos e pronto para ser enviado. Aproveite a dica e compartilhe com os amigos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!