Carros elétricos dividem as opiniões dos apaixonados por automóveis que se consideram mais “puristas” por apreciarem coisas como o barulho dos motores à combustão ou o cheiro da gasolina. Na maior parte das vezes, essas pessoas usam as redes sociais ou seus espaços na mídia para tecer suas críticas contra os elétricos. 

Porém, vândalos da cidade de Munique, na Alemanha, foram muito além ao usar carne moída para danificar algumas estações de carregamento de carros elétricos. As carnes foram colocadas dentro de conectores, que foram inutilizados e precisaram ser trocados. 

A estação ficou inoperante por alguns dias até que os plugues foram trocados, o que foi um processo relativamente simples. Esse foi o primeiro de alguns ataques do tipo feitos a estações de carregamento de carros elétricos na região da Baviera. 

Posicionamento político?

Assim como os chicletes colocados em espaços para carregamento de celulares em ônibus de São Paulo, as carnes em carregadores de carros elétricos podem ser apenas uma brincadeira de mal gosto. No entanto, também pode um ato político de alguém que seja contra os veículos elétricos e as políticas adotadas na Europa a seu favor. 

publicidade

Leia mais: 

Em meados de 2019, alguns donos de carros da Tesla foram vítimas de um movimento ordenado de donos de carros não elétricos. Denominado como ICE-ing (sigla em inglês para motor de combustão interna), o ataque consistia em pessoas estacionarem seus veículos perto de estações de carregamento, impedindo que os proprietários de elétricos carregassem seus carros. 

A situação fez com que a Tesla tivesse que adotar uma medida para coibir esse tipo de ataque na China, onde foram instalados obstáculos em frente aos Superchargers, que é como são conhecidas as estações da montadora. Para liberar a entrada, passou a ser necessário a exibição de um QR code que diminuí o obstáculo e permite a entrada do motorista do Tesla. 

Com informações do Futurism 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!