Nesta segunda-feira (3), a Verizon confirmou a venda de 90% da sua unidade de mídia digital, que inclui as marcas Yahoo e AOL, para empresa de private equity Apollo Global Management pelo valor de US$ 5 bilhões.

A operadora de telefonia móvel norte-americana permanecerá com uma participação de 10% e as marcas serão conhecidas, a partir de agora, apenas como Yahoo.

publicidade

O acordo deve ser concluído no segundo semestre de 2021, ainda sujeito à análise e à aprovação regulares desse tipo de movimentação.

Verizon
Após a negociação com a Apollo Global Management, a Verizon permanecerá com 10% do Yahoo. Crédito: Jonathan Weiss/Shutterstock

A negociação entre a Verizon e a Apollo já estava em pauta e foi noticiada no fim do mês pelo Wall Street Journal. O montante acordado, vale ressaltar, é quase metade dos quase US$ 9 bilhões que a Verizon pagou inicialmente para adquirir ambos os negócios.

publicidade

Relembrando: em 2015, a AOL foi vendida pelo valor de US$ 4,4 bilhões. Cerca de um ano depois, em julho de 2016, a Verizon desembolsou outros US$ 4,48 bilhões pelo Yahoo.

Guru Gowrappan, CEO da Verizon Media, acredita que a transição permitirá ao Yahoo “acelerar nosso crescimento para o sucesso de longo prazo da empresa”, disse ele, em nota oficial.

publicidade

“Com a experiência do setor e visão estratégica da Apollo, o Yahoo estará bem posicionado para capitalizar as oportunidades de mercado, mídia e experiência em transações e continuar a expandir nossa plataforma de publicidade digital full stack”, completa Gowrappan, que permanecerá com o atual posto de CEO da empresa.

Veja também!

publicidade

A Apollo Global Management é uma empresa de gestão de investimentos fundada nos anos 1990 pelos executivos Leon Black, Josh Harris e Marc Rowan.

A companhia recentemente entrou em uma negociação para adquirir as operações do conhecido hotel e cassino Venetian, em Las Vegas (EUA), em uma negociação que está prevista para ser concluída no final de 2021.

A Apollo possui outro investimento no setor de mídia nos Estados Unidos, o conglomerado Cox Media Group, que possui estações de rádio e televisão espalhadas pelos EUA, com sede em Atlanta, capital do estado da Geórgia.

Via: Verizon