EnglishPortugueseSpanish

A primeira cidade do mundo a registrar casos de Covid-19 e o primeiro epicentro da doença, Wuhan, na China, demonstra estar recuperada da pandemia e realizou um grande festival de música com milhares de pessoas. O Strawberry Music Festival aconteceu no último sábado (1º) e não exigiu uso de máscaras ou distanciamento social.

De acordo com a organização, 11 mil pessoas estiveram presentes no evento, que ano passado foi realizado de forma totalmente online. Algumas barreiras foram colocadas para tentar minimizar a aglomeração, mas nada muito efetivo. As imagens também mostram que boa parte do público não usava máscaras.

publicidade

“No ano passado, nós (em Wuhan) sofremos com o coronavírus“, disse o estudante de 23 anos e residente de Wuhan, Gao Yuchen à Reuters. “Não tem sido fácil chegar onde estamos hoje. As pessoas aqui se esforçaram muito e pagaram um preço alto (por terem sido infectadas pelo vírus). Por isso, estou muito animado por estar aqui (no festival)”, completou ainda durante o festival em Wuhan.

Leia também: 

O evento reuniu bandas nacionais em três palcos. Além de Wuhan o mesmo festival ocorreu em Pequim e outras cidades do país, mas não há informações sobre o número de presentes nesses locais.

A China registrou 16 novos casos de Covid-19 na sexta-feira, um dia antes da realização do evento. De acordo com o governo, todos esses casos possuem origem no exterior. Até o momento, o país registrou oficialmente 90.671 casos e 4.636 mortos desde o começo da pandemia. Cerca de 256 milhões de pessoas foram vacinadas com pelo menos uma dose no país asiático.

Via Reuters