John Justice, chefe de produto do Stadia, deixa o Google

Executivo havia ingressado à empresa em 2019 e supervisionava a área de experiência de usuário do console de cloud gaming
Por Rafael Arbulu, editado por Renato Mota 04/05/2021 13h21, atualizada em 04/05/2021 13h22
Google Stadia
Foto: Ascannio/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Stadia perdeu mais um executivo-chave: John Justice, segundo o The Information, deixou o Google na última semana. O executivo respondia como vice-presidente e chefe de produto da plataforma de cloud gaming, supervisionando diretamente a área de experiência de usuário do console da empresa de Mountain View.

Embora Justice ainda não tenha, ainda, atualizado suas páginas nas redes sociais para refletir a mudança, o próprio Google confirmou que ele já não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa, segundo e-mail enviado ao 9to5Google por um de seus porta-vozes.

Leia mais

Imagem mostra John Justice, que recentemente deixou o Google, durante apresentação do Google Stadia. Ele aparece em frente de um telão que mostra detalhes de uma edição especial do console de cloud gaming
John Justice participou do lançamento do Stadia, em novembro de 2019, e chefiava a área de produto e experiência de usuário antes de deixar o Google. Imagem: Google/Divulgação

John Justice ingressou ao Google no início de 2019. No passado, o executivo dava entrevistas nas quais falava sobre funções que a plataforma Stadia ainda viria a receber. Entretanto, nos últimos meses, ele próprio determinou que essa ação fosse reduzida, a fim de evitar comprometimentos com promessas potencialmente excessivas. Desde o seu lançamento em novembro de 2019, o Stadia ainda não conseguiu se afirmar como uma viável plataforma de jogos — perdendo diversos executivos importantes ao longo do caminho.

A saída de John Justice do Google vem, ironicamente, em meio a diversas novas funções recentemente adquiridas pelo Stadia: na última semana, a plataforma de cloud gaming finalmente estreou a sua barra de busca e adicionou etiquetas de filtragem para a busca de jogos nas bibliotecas de seus usuários. A aba “Explore” também recebeu um feed de atividades e o Google deu detalhes sobre como, em um futuro próximo, o assinante poderá jogar seus games adquiridos pelo navegador do Android ao invés de um app nativo.

Internamente, também há uma reestruturação em curso no Google: desde o final de março, Prabhakar Raghavan, o vice-presidente sênior de serviços como a Busca, o Mapas e o Ads, vem dando maior autoridade aos gerentes de área relacionados a estas divisões. Normalmente, o Google divide suas áreas em dois pilares — gestão administrativa e engenharia. Raghavan, porém, quer que ambos os lados respondam à mesma pessoa.

Finalmente, o time de vendas do Google Maps vem sendo, aos poucos, movido para a área de Google Cloud no intuito de ampliar a geração de receita.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital