O YouTube pretende reformular a forma com que atrai as pessoas para os seus conteúdos. Agora, os comerciais vão se tornar mais interativos nas TVs. A informação da plataforma foi dada nesta terça-feira (4), começando com uma ferramenta de marketing que permite aos espectadores obter informações sobre um produto anunciado sem interromper o vídeo a que estão assistindo.

A plataforma disse que a ferramenta é para anunciantes e se chama extensões de marca, com lançamento previsto ainda este ano. Além disso, apresentaram a novidade com uma folha de programação original, conhecida como Brandcast. A apresentação foi feita virtualmente por causa da pandemia do coronavírus e de uma maneira que chame a atenção das empresas de mídia.

O YouTube também anunciou uma programação original e disse que em 2021 vai permitir que os anunciantes comprem “patrocínios sazonais”, que seria focado em uma época específica do ano, como o Dia das Mães ou o Bem-Estar de Verão. 

Leia mais:

publicidade

Fonte: CNET

YouTube testa comentários sincronizados com o vídeo

O YouTube anunciou que está testando uma novo formato de exibir comentários nos vídeos. Nesse modelo, os relatos vão ser exibidos sincronizados com determinado momento do vídeo. Ainda não está claro como o sistema vai funcionar, mas até o momento o recurso está disponível para um pequeno grupo de usuários no iOS e Android.

Para checar se a função está disponível no seu smartphone, basta atualizar o app e ir nas configurações, caso a opção “Beta Sincronizado” esteja no local, você pode testar o sistema.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!