O YouTube anunciou que está testando uma novo formato de exibir comentários nos vídeos. Nesse modelo, os relatos vão ser exibidos sincronizados com determinado momento do vídeo. Ainda não está claro como o sistema vai funcionar, mas até o momento o recurso está disponível para um pequeno grupo de usuários no iOS e Android.

Para checar se a função está disponível no seu smartphone, basta atualizar o app e ir nas configurações, caso a opção “Beta Sincronizado” esteja no local, você pode testar o sistema. Segundo a nota divulgada pelo YouTube, o novo modelo de comentários começou a ser distribuído na última quinta-feira (29).

publicidade

YouTube e os testes com comentários

“No momento, estamos testando um novo recurso que permite visualizar comentários cronometrados para o momento exato em que você está assistindo em um vídeo no YouTube. Este experimento está disponível em alguns vídeos para um pequeno grupo de pessoas e consideraremos implementá-lo de forma mais ampla com base no feedback. Para ver se você faz parte do experimento, vá para a seção de comentários no iOS ou Android e toque no botão Classificar para selecionar ‘Beta cronometrado'”, disse a plataforma.

Leia mais:

publicidade

Além dos testes com comentários, essa semana, o YouTube lançou outra novidade. Agora, os criadores de conteúdo da plataforma podem alterar tanto o nome quanto a imagem de perfil para que reflitam melhor em seus respectivos canais. Com a atualização, as mudanças passam a ser feitas de maneira independente do nome e da foto associados à conta do Google.

Para alterar as informações e imagens é muito simples: clique na foto de perfil no topo superior direito e selecione “O Seu Canal”. Antes da novidade, os criadores tinham que trocar seus nomes e imagens de perfil em todos os campos de serviços do Google.