EnglishPortugueseSpanish

Vivo Pay é uma carteira digital criada pela Vivo para clientes e não clientes da operadora. O serviço é gratuito e oferece facilidades como cartão virtual de crédito, transferências e depósitos via boleto, TED e DOC, além da mais recente tecnologia para transações: o PIX.

Para assinantes da telefonia móvel, o serviço libera, ainda, o acesso a serviços exclusivos, como o Gigaback, programa de recompensas que oferece GB de internet conforme a movimentação na conta.

publicidade

Em relação às contas de bancos tradicionais, as contas digitais diferem na oferta de alguns recursos como: isenção de taxas mensais, gestão completa da conta de forma online via aplicativo, por exemplo, além de permitir transferências e depósitos também por meio do app.

A Vivo anunciou a chegada da conta digital no final do mês de abril deste ano e, em comunicado oficial, explicou que a movimentação faz parte da consolidação de estratégia da marca de entrar no mercado financeiro e de se posicionar como um hub de serviços digitais.

Leia mais!

Para usar a carteira digital Vivo Pay é preciso fazer o download do app, disponível na App Store e na Google Play, se cadastrar e enviar alguns documentos.

Como ter a carteira digital Vivo Pay?

1. Baixe o app e avance as telas de apresentação do aplicativo;

2. Selecione a sua operadora e digite o número do seu celular (o sistema fará a busca pela operadora móvel automaticamente). Uma vez preenchida essas informações, você receberá um código via SMS. Digite-o no campo indicado e clique em “Avançar”;

3. Nas telas seguintes, preencha seu CPF e crie uma senha com 8 caracteres, contendo números e letras. Depois, basta tocar em “Abrir conta Vivo Pay” para ativar a sua conta digital;

4. Nos passos seguintes, o app pedirá que você forneça informações como e-mail, nome completo, endereço, nome da mãe, profissão e renda mensal. Depois, é preciso concordar com os Termos de Uso e Política de Privacidade para prosseguir;

5. Para finalizar, será necessário o envio de alguns documentos comprobatórios: RG ou CNH, além de uma selfie.

Prontinho! Conta digital criada. Depois disso, os serviços da Vivo Pay estarão disponíveis para você.