A Ubisoft anunciou nesta quinta-feira (06) uma grande expansão do universo da franquia ‘Tom Clancy’s The Division’ – incluindo dois novos jogos gratuitos, sendo um para smartphones, e um filme exclusivo para a Netflix.

‘The Division: Heartland’ será um game gratuito previsto para ser lançado até 2022 nos PCs, consoles e nuvem. O título está em desenvolvimento pela Red Storm Entertainment, que produz os games da franquia ‘Ghost Recon’ e trabalha com o universo ‘Tom Clancy’ desde 1997.

publicidade

De acordo com a Ubisoft, ‘Heartland’ irá “prover uma nova perspectiva” para a série de jogos, não sendo necessário ter uma experiência prévia com a franquia. Os jogadores que quiserem testar o game de maneira antecipada já podem se inscrever para uma chance através do site oficial.

The Division: Heartland é novo jogo gratuito com lançamento até 2022. Imagem: Ubisoft/Divulgação
‘The Division: Heartland’ é novo jogo gratuito com lançamento até 2022. Imagem: Ubisoft/Divulgação

Além de ‘The Division: Heartland’, também foram anunciados novos conteúdos para o ‘The Division 2’, um livro baseado no universo do game e, pela primeira vez, um jogo próprio para smartphones e tablets. Novos detalhes sobre esses produtos em questão serão divulgados em breve, segundo a Ubisoft.

E não para por aí: a desenvolvedora afirmou que um filme da franquia está em produção. Em parceria com a Netflix, o longa-metragem será dirigido por Rawson Marshall Thurber (‘Arranha-Céu: Coragem Sem Limite’) e estrelado por Jake Gyllenhaal (que já atuou em outra produção baseada nos jogos da Ubisoft, ‘Príncipe da Pérsia’) e Jessica Chastain (‘A Hora Mais Escura’). Ambos os atores também estão listados como produtores.

Ubisoft divulga linha cronológica do universo 'Tom Clancy's The Division'. Imagem: Ubisoft/Divulgação
Ubisoft divulga linha cronológica do universo ‘Tom Clancy’s The Division’. Imagem: Ubisoft/Divulgação

Para não se perder com a expansão do universo, também foi divulgada uma imagem que mostra a exata linha cronológica da franquia (veja acima). Lembrando que o título mais recente da série, ‘The Division 2’, está disponível para PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!