O Messenger do Facebook muitas vezes acaba virando um aplicativo confuso com o fato de sempre receber mensagens automáticas de um novo amigo que instalou o app. Isso pode deixar a caixa de entrada bastante bagunçada e cheia de conversas antigas. A solução para isso é simples: basta excluir os bate-papos.

No entanto, sempre existem aquelas conversas que a gente deseja manter, seja para consulta de alguma informação importante ou até mesmo para relembrar os velhos tempos. Felizmente existe uma forma de remover esses bate-papos da tela inicial do app, sem precisar excluir as mensagens.

Para fazer isso, basta arquivar o bate-papo. A conversa vai ficar oculta na aba inicial do Messenger, mas todas as mensagens vão poder ser acessadas em uma aba secundária. Isso pode não ser útil com quem você conversa todos os dias, mas ajuda a manter conversas antigas guardadas.

Veja como arquivar suas mensagens e conversas no Messenger:

  1. Abra o aplicativo Messenger.
  2. Na caixa de entrada principal do app, encontre uma mensagem que não deseja manter neste painel. Deslize para a esquerda na mensagem.
  3. Toque na aba que diz Arquivo. Aqui também é possível marcar como não lida, silenciar, ignorar, excluir ou bloquear.

Para localizar suas mensagens arquivadas:

publicidade
  1. Abra o aplicativo Messenger.
  2. Toque na sua foto de perfil no canto superior esquerdo.
  3. Toque em Bate-papos arquivados.

Leia também!

Integração com o Facebook

Facebook informou que os usuários do Brasil já podem usufruir da integração entre o Instagram e o Messenger. Anunciada em setembro de 2020, a novidade permitirá que bate-papos e chamadas de vídeo ocorram entre as plataformas mesmo que um dos usuários não possua conta em uma das redes sociais.

Como parte do plano de integrar os chats de todos os aplicativos do Facebook, a interface de mensagens diretas do Instagram vai receber recursos do Messenger, como o “Assistir Juntos”, responsável pelas videochamadas do app.

Via Cnet