Twitter testa novas opções para monetizar perfis e postagens

Por Gabriela Bulhões, editado por André Lucena 06/05/2021 19h16
Twitter. Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Twitter está testando novos recursos para monetização de perfis e postagens, além da cobrança de assinaturas para acesso aos conteúdos exclusivos. O funcionamento das opções de “Super Seguir” e “Caixinha”, foram reveladas por Jane Manchun Wong, que atua como pesquisadora e analista especializada em engenharia reversa.

Ela revelou mais detalhes sobre a dinâmica das novidades. A “Caixinha” é uma doação única pelo trabalho de um criador de conteúdo, a opção aparecerá no topo dos perfis, bem ao lado de botões como os de seguir, enviar mensagens diretas ou criar notificações. Caso o internauta gostar do conteúdo, pode transferir dinheiro por meio de diferentes aplicativos e serviços.

Enquanto o “Super Follow” aparece para quem já esta seguindo um determinado perfil, sendo assim, substitui o botão dedicado a isso. Também com diversas formas de pagamento, os usuários poderão ter acesso a conteúdos exclusivos através de um sistema de assinaturas.

Leia também!

Esse sistema deve funcionar parecido ao que está disponível no Spaces, que já funciona para os usuários brasileiros e ainda como uma resposta do Twitter ao Clubhouse. Nas salas de áudio, os internautas podem fazer doações diretas aos criadores de conteúdo.

Os testes ainda não sabem precisamente como o funcionamento do sistema rodará, questões como o tipo de conteúdo que poderá ser publicado e de que forma o dinheiro será dividido entre os criadores e a rede social ainda estão em aberto. O Twitter não se pronunciou publicamente sobre as novas alternativas de monetização.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.