O novo Renault Mégane elétrico finalmente teve detalhes oficiais revelados. Durante a conferência de imprensa digital “Renault Talk”, a marca francesa divulgou imagens do seu próximo carro elétrico, que será batizado de Mégane E-Tech Electric. 

As fotos mostram o visual definitivo da parte traseira, que tem como destaque um design limpo e elegantes lanternas estreitas, interligadas por uma linha que vai até a tampa do porta-malas. O novo veículo também traz, pela primeira vez em um modelo da marca, o novo logotipo da Renault.

Renault Megane elétrico tem detalhes revelados em fotos oficiais. Imagem: Renault/Divulgação
Renault Mégane elétrico tem detalhes revelados em fotos oficiais. Imagem: Renault/Divulgação

A verdade é que os teasers mostraram menos do design de fora do Mégane elétrico e mais do interior, que parece bem futurista e é todo alinhado ao painel de informação e entretenimento baseado nos serviços do Google. Em 2018, a aliança Nissan-Mitsubishi-Renault anunciou que incorporaria o Android como sistema operacional em seus novos carros, e o Mégane E-Tech Electric será o primeiro modelos da marca a contar com a implementação.

Outra novidade será que o Mégane contará com piloto automático que se ajustará automaticamente aos limites de velocidade em vigor, algo que remete à decisão da Renault de estabelecer eletronicamente a velocidade máxima dos seus novos carros, a partir de 2022, em 180 km/h.

publicidade
Painel do interior do Renault Mégane elétrico. Imagem: Renault/Divulgação

Além disso, as imagens divulgadas destacam um porta-carregador de celular (que, há uns 15 anos, poderia ser facilmente confundido com um cinzeiro), iluminação ambiente moderna e um amplo espaço para armazenamento/bebidas, bem como um espaço para porta-chaves.

Na apresentação, o diretor de design da Renault, Gilles Vidal, também revelou que as saídas de ar são “praticamente invisíveis” e ficam ocultas atrás da tela de entretenimentos e visor do carro.

Interior do Renault Megane elétrico. Imagem: Renault/Divulgação
Interior do Renault Mégane elétrico. Imagem: Renault/Divulgação

A Renault não divulgou os detalhes do motor do novo Mégane elétrico, mas a se basear pelo conceito apresentado em 2020, o veículo virá equipado com um motor dianteiro de 217 cv (161 kWh), que promete aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos. A bateria de 60 kWh do carro permite que ele rode até 450 km com uma única carga (conforme padrão WLTP).

Leia mais:

O Mégane elétrico será o primeiro carro da Renault baseado na nova plataforma dedicada a carros elétricos CMF-EV. Mais detalhes novo modelo permanecem em segredo, embora não devamos ter que esperar muito para saber mais sobre.

De acordo com Luca de Meo, CEO da Renault, o Mégane E-Tech vai estrear em um “futuro muito próximo”, possivelmente no início de 2022. Ainda foi anunciado no evento que a marca espera que, até 2030, nove em cada 10 carros vendidos sejam elétricos.

Fonte: Electrek

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!