Com menos de uma semana na Netflix, ‘O Legado de Júpiter’, nova série da plataforma já alcançou uma invejável marca: nesta segunda-feira (10), segundo o Whats On Netflix, site sobre lançamentos e audiências do streaming, a produção é listada no primeiro lugar de audiência globalmente.

Ou seja, aparentemente, o mundo se hipnotizou com a adaptação da saga escrita por Mark Millar. Mas, como nem tudo são flores, a produção também conquistou outra marca não tão cobiçada assim. ‘O Legado de Júpiter’ estreou como a produção dramática menos bem-recebida da Netflix deste ano.

Pôster oficial de 'O Legado de Júpiter', nova série de heróis da Netflix. Imagem: Divulgação
Pôster oficial de ‘O Legado de Júpiter’, nova série de heróis da Netflix. Imagem: Divulgação

No Metacritic, site agregador de críticas de cinema e televisão, a série estrelada por Josh Duhamel está na 79ª posição na lista das estreias do ano, segundo a opinião especializada, com uma a nota 45 de 100. O drama de super-heróis só está na frente da comédia estrelada por Kevin James ‘The Crew’, outra produção da Netflix.

Leia mais:

publicidade

Já em outro agregador, o Rotten Tomatoes, a situação é ainda pior. Com mais críticas apuradas, a média da nota da produção caiu para 38%. O consenso é que, embora ‘O Legado de Júpiter’ possua sequências de ação incríveis, seu ritmo é lento demais para agregar todos os arcos narrativos que ela impôs em seus oito primeiros episódios.

O futuro da série ainda não foi determinado pela Netflix, mas, com os altos índices já registrados, é provável que a produção volte para uma segunda temporada. Quem sabe, até lá a série consiga encontrar o seu ritmo.

Vale a pena lembrar que os bastidores da primeira temporada de ‘O Legado de Júpiter’ foram repletos de tensão entre os executivos e roteiristas. O responsável original pela adaptação da HQ para a Netflix, Steven S. DeKnight, deixou o posto na metade da produção dos 8 episódios iniciais, sendo substituído por Sang Kyu Kim.

Na época, Steven alegou “diferenças criativas” como o motivo de sua saída.

Sobre o que é ‘O Legado de Júpiter’?

‘O Legado de Júpiter’ conta a história da primeira geração de super-heróis do mundo, que precisa confiar nos seus filhos para continuar o legado. Mas as tensões aumentam à medida que os jovens super-heróis, famintos por provar seu valor, lutam para viver de acordo com a lendária reputação pública de seus pais – e exigentes padrões pessoais.

O elenco da série conta com Josh Duhamel como Utópico (‘Transformers‘), Leslie Bibb como Lady Liberdade (‘Homem de Ferro‘), Elena Kampouris como Chloe Sampson (‘Antes Que eu Vá’), Andrew Horton como Brandon Sampson (‘Como Falar com Garotas em Festas’), Ben Daniels como Onda-Cerebral (‘O Exorcista‘) e Matt Lanter como Sky Fox (‘Timeless’).

Com informações do Whats On Netflix, Metacritic e Rotten Tomatoes.