Nesta terça-feira (11), a BMW publicou no Twitter uma prévia de como seus carros vão soar por aí. Pode parecer bobo, mas uma vez que você tenha o ilustre Hans Zimmer responsável pelo seu design do som, qualquer anúncio é pouco, o que vem a ser caso da montadora e seu novo modelo BMW i4.

Confira o tweet:

publicidade

Segundo a própria BMW, os sons emitidos pelo automóvel vão se adaptar conforme ele estiver sendo dirigido, e com o modo de direção selecionado pelo motorista. A novidade ficará por conta do dispositivo BMW IconicSounds Electric, que fornecerá aos motoristas uma forma de “feedback” acústico a cada movimento do acelerador.

A parceria entre a montadora e Hans Zimmer nasceu da necessidade que a BMW enxergou de oferecer sons que dessem mais prazer ao motorista na hora de assumir o volante. Anteriormente, a dupla já havia desenvolvido o som de condução para os modelos BMW Vision M NEXT 2019 e BMW Concept i4 2020

publicidade

Leia mais:

A BMW revelou que o ‘i4’ será vendido em diferentes versões – incluindo variantes da linha M Performance – que permitirão “até 600 km (com base nos padrões WLTP) e até 300 milhas (segundo padrões da EPA)” de autonomia na opção com a bateria mais ampla. Além disso, foi revelado que o veículo terá potência de até 390 kW e 530 cavalos, o que permitirá uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos.

publicidade

Quem é Hans Zimmer?

Estrela de Hans Zimmer na Calçada da Fama, em Hollywood
O alemão tem uma estrela na famosa “Calçada da Fama”, em Hollywood. Créditos: Shutterstock

É possível que você nunca tenha ouvido falar em Hans Zimmer, mas o trabalho do alemão você provavelmente conhece. Sabe aquela trilha inesquecível de ‘Rei Leão’? É dele. E se é pouco para você, saiba que ele também já compôs as trilhas de ‘Gladiador’, ‘A Origem’ e ‘Homem de Aço’, entre outros consagrados filmes e diversos títulos.

Atualmente, o compositor tem mais de 137 produções que tiveram sua assinatura na trilha, além de 11 indicações ao Oscar (com uma vitória por ‘O Rei Leão’). Além do trabalho na indústria audiovisual, Zimmer também já emprestou seus dotes para as trilhas dos jogos ‘Fifa 19’, ‘Arena of Valor’ e ‘Call of Duty: Modern Warfare 2’.

publicidade
O compositor alemão Hans Zimmer. Créditos da imagem: Shutterstock

Enquanto você ainda não tem a oportunidade de dirigir uma BMW i4 e testar o IconicSounds, veja como foi o processo criativo entre o compositor e a montadora:

Com informações do The Next Web e YouTube.