A Peugeot aproveitou as celebrações do dia 4 de maio – conhecido como o ‘Star Wars Day‘ – para lançar a “série especial Skywalker” do SUV 2008, versão reestilizada do modelo em homenagem à icônica franquia de filmes. Mesmo mantendo a discrição, a edição limitada do veículo – que terá apenas 310 unidades feitas – ganhou visual externo e detalhes de acabamento exclusivos.

Sob o capô, o Peugeot 2008 especial traz o motor 1.6 THP flex de 173 cv, que atualmente é oferecido apenas na versão Griffe. O “veículo Skywalker” também está recheado de tecnologia e equipamentos, como piloto automático, câmbio automático sequencial de seis marchas AT6, limitador de velocidade, faróis com DRL de LED, airbags frontais e laterais, Isofix para fixação de assentos infantis e central multimídia com conexão direta ao Apple CarPlay e/ou Android Auto.

SUV Peugeot 2008 ganha serie especial em homenagem à Star Wars. Imagem: Stellantis/Divulgação

A série limitada será baseada na configuração de topo do SUV compacto, que traz de alguns itens como teto de vidro panorâmico, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado automático digital de duas zonas e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

Por fora, destaque para os para-lamas dianteiros, que ostentam o emblema cromado da “Aliança Rebelde”, uma ordem de enfrentamento comandada pela Princesa Leia Organa nos primeiros filmes de ‘Star Wars’ e líder do movimento na trilogia atual.

publicidade

A tampa do compartimento de bagagem, por sua vez, exibe a assinatura Skywalker, com a logomarca original do filme e acabamento cromado de alto brilho. O monograma especial está aplicado logo abaixo da extensão da lanterna, à esquerda da tampa do porta-malas (veja abaixo).

A capa dos retrovisores externos e as maçanetas das portas também ganharam um tom exclusivo na série especial: cinza em um tom grafite, combinando perfeitamente com as rodas com aro 16 escurecidas, pintadas com uma tinta remetendo ao titânio de alto brilho chamada “Gris Anthra”.

SUV Peugeot 2008 ganha serie especial em homenagem à Star Wars. Imagem: Stellantis/Divulgação
Imagem: Stellantis/Divulgação

No interior do veículo, os quatro tapetes da “nave” recebem piloto e passageiros de maneira exclusiva: têm bordas com costura branca e aplicação do logo da “Aliança Rebelde” e assinatura estilizada Skywalker. Como forma de segurança, a tapeçaria do motorista conta com sistema de travamento compatível com as travas originais instaladas no carpete do carro.

Acabamento das portas, console central e a parte frontal de todo o painel são outra exclusividade da edição Skywalker do Peugeot 2008 em relação à versão Griffe, na qual é baseada. Em um tom de cinza diferenciado, o design soa mais sofisticado para a cabine e combina perfeitamente com o tecido de toque agradável e com múltiplas texturas – outro ponto exclusivo da série especial.

Imagem: Stellantis/Divulgação

O Peugeot SUV 2008 Skywalker, como dito anteriormente, terá somente 310 unidades e será comercializado em apenas duas opções de cores: “Branco Nacré” e “Preto Perla Nera”. Todos os compradores do modelo ganharão um ano de assinatura do serviço de streaming de vídeo Disney+.

A edição especial tem preço sugerido de R$ 121.990 e já pode ser encontrado em uma concessionária “nada nada distante”.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!