Após uma década longe da tela grande, a franquia ‘Pânico’ vai retornar aos cinemas em 2022 com uma nova roupagem. Quem garante é Courteney Cox (‘Friends‘), que participou dos quatro filmes anteriores da série slasher. Em entrevista ao The Drew Barrymore Show que foi ao ar nesta terça-feira (11), a atriz comentou que este “é o quinto filme, mas não é ‘Pânico 5’, é apenas ‘Pânico’. Ela também negou que o longa seja um remake ou um reboot.

Leia mais:

publicidade

“É divertido, é assustador. É um novo ‘Pânico”, definiu a atriz, sem dar pistas sobre a trama, cujas filmagens foram encerradas em novembro de 2020. A estreia no Brasil está programada para 13 de janeiro de 2022.

Além da volta de Cox como a repórter Gale Weathers, a produção conta com o retorno de outros veteranos da série, como a protagonista original, Neve Campbell (Sidney Prescott), David Arquette (Dewey Riley) e Marley Shelton (Judy Hicks). Os atores originais se juntam a um time que estreia na franquia, incluindo Jack Quaid (‘The Boys’), Jenna Ortega (‘Jane the Virgin’), Dylan Minnette (’13 Reasons Why’), Mason Gooding (‘Fora de Série’), Mikey Madison (‘Better Things’) e Melissa Barrera (‘Em um Bairro de Nova York’). 

O assassino em série Ghostface estampa imagem promocional do próximo Pânico
Imagem promocional do novo ‘Pânico’ estampa o famoso Ghostface. Crédito: Dimension Films/Divulgação

Na entrevista à Drew Barrymore (que, aliás, está na sequência inicial do primeiro ‘Pânico’), Courteney Cox elogiou o trabalho dos diretores responsáveis pelo novo filme, Matt Bettenelli-Olpin e Tyler Gillett. “Eles são incríveis, o que eles estão fazendo é absolutamente… uma nova franquia”, diz a atriz sobre a dupla de cineastas, responsável por ‘Casamento Sangrento’ (2019).

Os quatro longas anteriores, lançados entre 1996 e 2011, tiveram a direção de Wes Craven (1939-2015), responsável também por outra das maiores franquias do terror, ‘A Hora do Pesadelo’.

Fora a carreira nos cinemas, ‘Pânico’ também foi adaptado para a TV na série homônima que durou três temporadas (2015-2019). As duas primeiras temporadas estão disponíveis no Brasil na Netflix.

Via: Bloody Disgusting