Já se passou um bom tempo desde que isso aconteceu pela última vez, então preste atenção: o Wear OS, sistema operacional do Google para smartwatches, foi atualizado. Ok, o update não é lá muito grande: ele basicamente muda o teclado, inserindo o conhecido GBoard como o novo padrão de digitação e aproximando o sistema operacional de seu irmão mais velho, o Android.

A novidade foi anunciada pela própria conta do Wear OS no Twitter, que ressaltou a entrada de diversas novas funcionalidades com a adoção do GBoard, como digitação por voz ou gestos, sugestões automáticas de palavras e suporte a vários idiomas.

publicidade

Leia mais

Anteriormente, usuários do Wear OS eram completamente dependentes do Google Keyboard que, bem, não tinha nada disso.

Alguns usuários não perderam a oportunidade de fazer piadas com a situação, com destaque para Rahul Kapoor: “Uau, alguém dentro do Google lembrou que é dono de um relógio com Wear OS”, disse o usuário, aproveitando para pedir pelo retorno do Google Assistente ao sistema.

Vale lembrar que o Google vai apresentar seu evento Google I/O entre os dias 18 e 20 de maio de 2021, e a expectativa é a de que o sistema operacional voltado a dispositivos vestíveis – como smartwatches e fitness trackers – ganhe um pouco de atenção.

Quanto à atualização que insere o GBoard no Wear OS, o Google informa que ela já começou a ser distribuída, mas isso vem sendo feito de forma gradual. Se você tem um relógio que use o sistema, vale ficar de olho nas configurações e conferir se a novidade já chegou para você.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!