Que tal deixar a recuperação de um automóvel nas mãos de quem o fabricou? Além dos zero km, parece que veículos antigos também vão começar a sair da fábrica da Jaguar Land Rover Brasil, em Itatiaia (RJ). Na última quarta-feira (10), a marca anunciou a inauguração de uma oficina de restauração de carros clássicos.

Land Rover Brasil vai restaurar carros antigos em fábrica. Imagem: Divulgação
Land Rover passa a restaurar carros antigos em sua fábrica no Brasil. Imagem: Divulgação/Land Rover Brasil

Esse tipo de serviço, muito comum e oferecido por diversas marcas na Europa, agora passa a ser oferecido pela Land Rover Brasil na mesma fábrica que monta o modelo Discovery Sport.

publicidade

Para manter a autenticidade dos veículos históricos, a oficina disponibiliza apenas equipamentos e peças originais, além de um time de profissionais especialistas nesse tipo de serviço.

Clínica de Restauração Land Rover em Itatiaia (RJ). Imagem: Divulgação

Batizado oficialmente de “Clínica de Restauração Land Rover”, o espaço pode receber até 12 carros simultaneamente e conta com seis baias só para montagem e desmontagem de veículos. E mais: para a finalização do serviço, ainda há uma cabine de pintura de alta performance dedicada às restaurações.

E depois do processo de recuperação, que ocorre tanto na parte interna quanto externa, o carro ainda passa por um teste à prova d’água e inspeções da superfície.

Leia mais:

De acordo com a marca, a equipe especializada conversa com o proprietário antes de começar a operação para entender todas as particularidades do veículo, sua história e as preferências na restauração e preservação do carro.

Os clientes interessados nos serviços de restauração devem acessar o site oficial ou entrar em contato pelo telefone (21) 97251-2963. Há ainda a opção de falar com a fábrica pelo e-mail clinicaderestauracao@jaguarlandrover.com. E, claro, caso queira, é possível fazer visita guiada à fábrica da Land Rover Brasil e às instalações da Clínica de Restauração.

Restauração é feita tanto na parte externa quanto interna do carro. Imagem: Divulgação

Land Rover Brasil já restaurou o primeiro carro

A operação da “Clínica de Restauração” começa neste mês, mas já recebeu alguns veículos. O primeiro clássico finalizado foi um Land Rover Defender 110 de 1996, que teve toda a parte exterior e interior recuperadas, assim como a mecânica do veículo.

Confira algumas fotos e veja como ficou a restauração do modelo:

Land Rover Brasil vai restaurar carros antigos em fábrica. Imagem: Divulgação
Land Rover Defender 110 de 1996 pela “Clínica de Restauração”. Imagem: Divulgação
Land Rover Brasil vai restaurar carros antigos em fábrica. Imagem: Divulgação
Land Rover Defender 110 de 1996 após a restauração. Imagem: Divulgação
Parte externa de Land Rover Defender 110 de 1996 também precisou ser recuperada. Imagem: Divulgação
Land Rover Brasil vai restaurar carros antigos em fábrica. Imagem: Divulgação
Motorização do Land Rover Defender 110 de 1996 também passou por restauração. Imagem: Divulgação

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!