Ellen DeGeneres anuncia fim de talk show após 19 anos no ar: “não é mais um desafio”

Arthur Henrique12/05/2021 16h09
Arte promocional do 'Ellen DeGeneres Show' na Times Square, em Nova York. Imagem: Lissandra Melo / Shutterstock.com
Arte promocional do 'Ellen DeGeneres Show' na Times Square, em Nova York. Imagem: Lissandra Melo / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A apresentadora, comediante e atriz Ellen DeGeneres anunciou que seu talk show, ‘The Ellen DeGeneres Show’, será finalizado em 2022, na 19ª temporada. Em entrevista exclusiva ao The Hollywood Reporter, ela afirmou que quer continuar “sendo desafiada” em sua carreira.

De acordo com o veículo, Ellen avisou a sua equipe da decisão na terça-feira (11), um dia antes do anúncio oficial, e vai dar entrevista à amiga Oprah Winfrey no programa de quinta-feira (13), explicando os motivos para deixar a atração.

Ellen DeGeneres é apresentadora, comediante e atriz. Imagem: Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com
Ellen DeGeneres é apresentadora, comediante e atriz. Imagem: Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com

“Quando você é uma pessoa criativa, você precisa ser constantemente desafiado. Por mais legal e divertido que o programa seja, não é mais um desafio”, contou a artista. “Foi por isso que decidi ser apresentadora do Oscar, ou voltar ao stand-up depois de tanto tempo. Preciso de algo novo”.

Ellen ainda afirmou que queria encerrar a atração na 16ª temporada, mas após insistência dos produtores, aceitou assinar contrato para mais três anos, já imaginando que seriam os últimos. “Esse foi o plano o tempo todo”, explicou ela.

No ar desde 2003, ‘The Ellen DeGeneres Show’ é um programa de variedades com um tom descontraído e informal que se tornou um fenômeno da TV estadunidense, especialmente por receber celebridades para entrevistas e mostrar desafios e brincadeiras divertidas com as mesmas. Graças à atração, a apresentadora já ganhou 20 prêmios no People’s Choice Awards – se tornando recordista da premiação – e 30 estatuetas do Emmy, maior prestígio atribuído a programas e profissionais de TV.

Leia mais:

Além do talk show, Elle DeGeneres protagonizou a série ‘Ellen’, entre 1994 e 1998, e já foi apresentadora de diversos prêmios da indústria de entretenimento, como o Oscar, o Grammy e o Emmy. Ela também é reconhecida por ser a dubladora da peixinha Dory, da franquia de animações ‘Procurando Nemo‘.

Questionada sobre o futuro após o fim do programa, ela diz “não saber” o que vai fazer a seguir em sua carreira, mas afirmou que que adoraria retornar aos cinemas ou em uma série tradicional de comédia. “Uma sitcom parece um ‘passeio no parque’ comparado com um talk show de 180 episódios por ano. Não sei se é isso o que quero fazer em seguida, mas filmes com certeza. Se aparecer um grande papel, vou conseguir fazer, algo que eu não consigo agora”.

A polêmica de ‘Ellen DeGeneres Show’

Apresentadora está à frente do ‘Ellen DeGeneres Show’ há 18 anos. Imagem: Warner Bros. Television Distribution/Divulgação

Vale lembrar que nos últimos dois anos, Ellen e o programa viraram motivo de polêmica, e inclusive foram investigados, após vários ex-funcionários acusarem ela e outros produtores de bullying, intimidação e até racismo nos bastidores.

Na abertura da 18ª temporada, inclusive, a apresentadora pediu desculpas pelo “ambiente tóxico”, enquanto vários produtores acabaram sendo demitidos. Embora admita ao THR que as acusações “a machucaram muito”, ela garante que esse não foi o motivo do fim do programa.

“Se eu fosse sair do show por causa disso, eu não teria voltado para essa temporada”, explicou Ellen. “Mas sim, pensei em terminar, por alguns meses. Você precisa entender que, ao mesmo tempo [em que as acusações saíam], minha casa foi roubada e eu perdi quatro animais de estimação – três gatos e um cachorro, que morreram. Foi uma tsunami”.

Fonte: The Hollywood Reporter (THR)

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Arthur Henrique é redator(a) no Olhar Digital