Quem utiliza frequentemente apps de mensagens como WhatsApp ou Telegram deve estar familiarizado com os stickers. Estes elementos são, basicamente, figurinhas animadas que podem expressar um sentimento ou reação sem a necessidade de digitar qualquer tipo de texto.

É bem provável que usuários destas duas plataformas já tenham recebido stickers de risadas durante alguma conversa engraçada, figurinhas de comemoração em datas festivas ou mesmo animações que estão em alta na internet.

O único problema é que cada plataforma possui o seu próprio conjunto de stickers. Isso significa que as figurinhas do Telegram só podem ser usadas no app, correto? Na verdade, não.

Existem diversos aplicativos de terceiros que possibilitam transferir pacotes de figurinhas do Telegram para o WhatsApp. E a boa notícia é que o processo pode ser feito por meio de poucos passos e de forma gratuita.

publicidade

Caso queira aprender como transferir stickers do seu Telegram para o WhatsApp, siga o passo a passo abaixo.

Leia mais:

Como transferir stickers do Telegram para o WhatsApp

Antes de tudo, será necessário baixar o app “Sticker Maker”. Vá no Google Play (Android) ou na App Store (iOS) e faça o download do aplicativo.

Sticker Maker no Google Play

Feito isso, abra o seu Telegram, toque na lupa (localizada no canto superior direito da tela) e busque por “tgtowa”. Toque na primeira opção que aparecer.

Acessando o bot do Telegram

Toque em “Começar”.

Iniciando a conversa com o bot

Vá em seus stickers e selecione a figurinha desejada. O bot do Telegram fará o envio de todo o pacote das animações. Espere o carregamento, toque em cima e abra com o app Sticker Maker.

Escolhendo os stickers

O pacote de stickers será aberto no Sticker Maker. Toque em “Adicionar à biblioteca” e, em seguida, “Adicionar ao WhatsApp”. Confirme a ação.

Transferindo os stickers para o WhatsApp

Agora é só abrir uma conversa no WhatsApp, acessar o ícone de figurinhas e escolher alguns dos stickers transferidos.

Novos stickers no WhatsApp

Pronto! Agora sabe como transferir os stickers do Telegram para o WhatsApp por um método prático e rápido.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!