A estratégia da trazer para assinantes da Xbox Game Pass grandes títulos já na data de seu lançamento parece vir dando certo para a Microsoft. Desta vez é ‘Dungeons & Dragons: Dark Alliance’ que estará disponível na plataforma já no seu day one, em 22 de junho. A informação foi revelada pela desenvolvedora do jogo, a Tuque Games.

Leia mais:

publicidade

O novo RPG de ação é inspirado no clássico universo do RPG de mesa ‘Dungeons & Dragons’ (‘D&D’) estará disponível via Game Pass para PC, Xbox One e Xbox Series X/S. O título terá cross play para PC and Xbox, dentro do ecossistema da Microsoft. ‘Dungeons & Dragons: Dark Alliance também chega, na mesma data, para PlayStation 5, PlayStation 4 e para PC (via Epic ou Steam).

Além da possibilidade de aventura solo, o novo Dark Alliance traz modalidade cooperativa para até quatro jogadores on-line, com combates em tempo real.

É possível escolher entre personagens já conhecidos das cenário da campanha Forgotten Realms em ‘D&D’: o elfo negro Drizzt Do’Urden, a humana arqueira Catti-brie, o anão Bruenor ou o bárbaro Wulfgar. A lista de adversários também deve soar familiar para veteranos de Dungeons & Dragons e inclui gigantes de gelo, beholders e dragões brancos que circulam pelo Vale do Vento Gélido.

Inspiração do passado

Como o subtítulo revela, este novo Dungeons & Dragons é um sucessor espiritual de ‘Baldur’s Gate: Dark Alliance’ (2001). Publicado originalmente para consoles, o jogo inaugural da franquia Dark Alliance fez sucesso no Xbox e no Playstation 2. Em 2021, foi relançado para a atual geração, nas plataformas Xbox One e PS4, com retrocompatibilidade para o Xbox Series X/S. Em breve, o clássico RPG também estará disponível no Switch, porém sem data de lançamento.

Um relaçamento da continuação, ‘Baldur’s Gate: Dark Alliance 2’, de 2004, também está nos planos da Black Isle Studios, responsável pelos dois títulos, porém ainda sem data definida.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!