A Sega anunciou, por meio de relatório do último ano fiscal, que trabalha em um “super jogo”, cuja criação deve levar cerca de cinco anos. Além disso, a desenvolvedora também considera relançar jogos de franquias clássicas – incluindo possíveis remasters e recriações de ‘Sonic‘, ‘Yakuza’ e até mesmo ‘Virtua Fighter’ e ‘Jet Set Radio’.

Conforme informado pelo site VGC, não há muitos detalhes sobre o que seria esse “super jogo” e nem um porquê sobre o apelido ambicioso. O grande título ao mercado internacional seria feito em uma IP completamente nova e, por esse motivo, a Sega espera baixa rentabilidade na época de lançamento, mas acredita que o investimento seja válido “a longo prazo”, apesar de ser uma franquia desconhecida.

publicidade
SEGA promete entregar um “Super Jogo” em cinco, mas tudo ainda é um grande mistério. Imagem: Sega Sammy Holdings/Reprodução
SEGA promete entregar um “Super Jogo” em cinco, mas tudo ainda é um grande mistério. Imagem: Sega Sammy Holdings/Reprodução

E falando de franquias, o relatório inclui uma seção referenciando especificamente o potencial “remaster, remake e reboot” de alguns clássicos da Sega, dividindo os candidatos em dois grupos: IPs ativas e IPs dormentes. Isso porque, dentro do período proposto para a criação do “super jogo”, – especificamente, nos próximos três anos -, a prioridade da empresa é aumentar a relevância mundial dos fortes nomes que já existem no catálogo.

As IPs ativas incluemFootball Manager‘, ‘Megami Tensei, ‘Persona’, ‘Phantasy Star’, ‘Sonic’, ‘Total War’ e ‘Yakuza’. Já na lista de IPs dormentes – que são franquias que não foram muito utilizadas no passado recente – tem: ‘Crazy Taxi’, ‘Jet Set Radio’, ‘Space Channel 5’, ‘Rez’, ‘Panzer Dragoon’, ‘NiGHTS’, ‘Shinobi’, ‘Virtua Fighter’, ‘Altered Beast’, ‘House of the Dead’, ‘Streets of Rage’ e ‘Soul Hackers’.

SEGA
Empresa prometeu remakes de clássicos. Imagem: Sega Sammy Holdings/Reprodução

Este é um esforço ousado, dadas as perdas inacreditáveis ​​sofridas pela recente “catástrofe” com ‘Sakura Wars: Hanasaki Maidens’. No entanto, ao menos no curto prazo, apoiar-se em franquias mais populares em vez de dar outro salto caro em lançamentos talvez seja uma alternativa mais segura. De qualquer forma, estamos muito longe de ver o novo “super jogo” da Sega vir à tona.

Quanto à continuação de franquias, o vice-presidente da Sega, Shuji Utsumi. sugeriu recentemente que um novo jogo do ‘Sonic’ pode estar mais próximo do que imaginamos. O título seria o primeiro do mascote da empresa em quase quatro anos, visto que ‘Sonic Forces’ foi lançado em 2017.

SEGA Gamecenter em Ikebukuro. no Japão. Imagem: IB Photography / Shutterstock.com
SEGA Gamecenter em Ikebukuro. no Japão. Imagem: IB Photography / Shutterstock.com

Leia mais:

Fonte: Destructoid e Video Games Chronicle (VGC)

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!