O que era para ser apenas um passatempo para quando ficamos sem internet no celular ou computador, acabou viralizando e se tornou um jogo interessante e muito procurado: o famoso “joguinho do dinossauro”, que aparece na tela do Google Chrome quando se está sem conexão, ganhou o coração dos usuários e, agora, é possível se divertir mesmo conectado.

Após a última atualização do navegador, lançada em abril, o jogo ficou disponível em forma de widget para celulares iPhone (iOS) e funciona da mesma forma que no computador. No game, você controla um dinossauro que precisa pular obstáculos (cactos) e desviar de outros dinossauros voadores e, com isso, acumular pontos.

Como o jogo é vinculado ao Google Chrome, é necessário ter o navegador instalado em seu aparelho para poder jogar. Para isso, basta ir à loja de apps da Apple (App Store) e fazer o download do navegador. Se você costuma usar o Safari – nativo dos dispositivos Apple – no dia a dia, pode deixá-lo como navegador padrão, ou pode optar por utilizar o Chrome. Em ambos os casos, é possível manter os dois aplicativos no celular.

Leia mais!

publicidade

Para saber como ter o game em sua tela inicial, acompanhe o tutorial abaixo:

1. Na tela do iPhone, pressione qualquer área vazia até que os ícones comecem a tremer. Em seguida, clique no sinal de “+”, que aparecerá no canto superior direito da tela;

2. Busque no campo de pesquisa por “Chrome” e toque no ícone do navegador. Em seguida, deslize para o lado para ver os widgets disponíveis. Ao encontrar o do dinossauro, toque em “Adicionar Widget”;

Prontinho! O ícone do game irá aparecer fixo na sua tela, em um tamanho maior do que os outros apps. Basta clicar nele para entrar e se divertir com o game.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!