Embora se acredite que ‘Super Mario’ seja um jogo extremamente popular, ele não parece ter tantos fãs assim no Reino Unido. Isso porque em Walsall, na Inglaterra, uma instalação de jarros de plantas no centro da cidade está desagradando os habitantes. Mas o que isso tem a ver com Super Mario? Veja por conta própria:

Conforme apurou o Birmingham Mail, uma das principais reclamações sobre os jarros é a sua similaridade com os tubos do jogo ‘Super Mario’.

publicidade

“Isso torna o lugar mais parecido com uma espécie de fase do ‘Super Mario Bros.’. Eles [os jarros] parecem com aqueles tubos de dobra que o Mario pula”, contou a florista local Andrea Loveridge.

Leia mais:

publicidade

A crise (não) é (só) estética

Mas além do problema “estético“, o outro ponto que enfureceu os habitantes foi a aquisição dos “tubos”, feita com dinheiro do contribuinte de impostos.

Além de Loveridge, outros habitantes que falaram com o Birmingham Mail, expressaram sua frustração com o fato de a cidade estar gastando verba com os “tubos”, ao invés de estimular comércios locais no centro da cidade, área que vem sendo afetada há mais de um ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

publicidade
Jarros da cidade foram comparados aos tubos do jogo “Super Mário”. Créditos da montagem: Reprodução/YouTube

Especialmente, pois, segundo o que foi divulgado, atualmente, a prefeitura de Walsall está tentando cortar £29 milhões do orçamento. Mas, de acordo com Adrian Andrew, vice-líder do conselho local, a história não é bem assim.

“O Conselho de Walsall recebeu £750 mil cada para os centros de Bloxwich e Walsall Town para fazer as primeiras intervenções, criando impulso para a oferta principal do Towns Fund.”, afirmou em comunicado. O “Towns Fund” é um projeto de financiamento acelerado de cidades do governo nacional.

publicidade

“O trabalho em Walsall Town Center tem como objetivo oferecer uma série de melhorias para promover uma sensação de bem-estar e segurança e melhorar o ambiente do centro da cidade”, conclui.

Intencionalmente ou não, as boas intenções da prefeitura parecem ter entrado pelo cano. Ou melhor, pelo tubo.

Via: Eurogamer