Nesta segunda-feira (17), a Microsoft lançou a versão pessoal do Microsoft Teams. Agora, a plataforma está disponível para o uso gratuito entre amigos e familiares. O serviço é parecido ao que é usado pelas empresas e possibilitará que as pessoas conversem, façam videochamadas e compartilhem calendários, locais e até arquivos de uma maneira bem mais fácil.

A Microsoft continua a oferecer aos usuários as chamadas de vídeo 24 horas gratuitas, serviço que foi oferecido na versão prévia em novembro de 2020. As pessoas poderão se reunir virtualmente com até 300 pessoas em chamadas de vídeo e ainda com duração de 24h.

publicidade

No início, a atualização foi disponibilizada apenas para iOS e Android. A partir de hoje, o Microsoft Teams funciona na web, em aplicativos móveis e de desktop para uso pessoal. Ademais, a plataforma também está permitindo que os usuários pessoais do Teams habilitem o modo Together, que é um recurso que usa inteligência artificial para segmentar seu rosto e ombros e colocá-lo junto com outras pessoas em um espaço virtual. 

A versão pessoal do Microsoft Teams é parte de uma tentativa da empresa para permanecer relevante e presente para os consumidores, isso porque não quer competir com o iMessage, Facebook Messenger, WhatsApp ou outros aplicativos de bate-papo.

Caso você estiver interessado em experimentar o Microsoft Teams para uso pessoal, é só baixar os aplicativos iOS , Android ou desktop , ou simplesmente acessar o Teams na web.

Leia mais:

Fonte: The Verge