A cada dia, o Telegram se torna mais queridinho entre os aplicativos de mensagens disponíveis no mercado, fato que não agrada nada o seu maior concorrente, WhatsApp. A consolidação do app russo no mercado se deu muito por conta do vários recursos que o rival não tem.

Uma dessas funcionalidades é a possibilidade de organizar os chats dentro do app em pastas, separando-as por temas como trabalho, faculdade, família etc. A ferramenta é útil para otimizar a navegação na plataforma e permite que você alterne entre os grupos e encontre conversas rapidamente.

publicidade

O aplicativo do Telegram está disponível para download na App Store, para celulares iOS, e na Google Play, para versões Android.

Leia mais!

publicidade

Como criar pastas de chats no Telegram?

1. Abra o Telegram, toque na aba de configurações da conta. Depois, selecione a opção “Pastas de Chat”, na versão para iOS, ou apenas “Pastas”, no Android;

2. Em seguida, clique em “Criar Nova Pasta”. Na página seguinte você irá criar um nome para a pasta, incluir os chats que deseja e também as conversas que quer ignorar. Esta última opção não permitirá que os chats ignorados apareçam;

publicidade

3. Depois, basta clicar em “Criar” e a pasta ficará disponível como uma aba no topo dos chats.

Para facilitar, você também pode incluir dentro da pasta sugestões prontas do Telegram, que são separadas por tipo de conversas, como “Contatos”, “Não Contatos”, “Canais” e até “Boots” – assistente multifuncional automatizado que pode receber e enviar mensagens no app.

publicidade

Para excluir um chat da pasta, basta fazer o mesmo caminho que fez para criá-la, acessar a pasta e arrastar o nome do contato para a esquerda (iOS), quando surgirá a opção “Apagar”. Escorregue o dedo até o final para concluir a exclusão.

Se o seu dispositivo é Android, você pode fazer o mesmo caminho para acessar a pasta, igual no iOS, mas para apagar uma conversa você deve segurar o nome desejado até que apareça a opção “Remover da lista”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!