A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas não pudessem mais participar de eventos grandes para não provocar aglomeração e disseminar o vírus, isso incluí festivais de música. Com todos em casa, os locais foram fechados e os artistas cancelaram as turnês. Com sua última atualização, o Spotify oferecerá aos fãs acesso a cinco transmissões ao vivo a partir de 27 de maio.

As apresentações são gravadas e estarão disponíveis no spotify.live. Para o Brasil, os valores dos ingressos virtuais custam R$ 27 cada um.

publicidade

Segundo a empresa, os eventos terão duração de 40 a 75 minutos. Além disso, um novo show será transmitido a cada semana durante o tempo previsto de cinco semanas e estarão disponíveis às 6h e 20h em suas respectivas datas.

O Spotify sabe que por mais que as vacinas sejam implementadas e os locais comecem a reabrir, não é todo mundo que pode assistir a um show ao vivo. Por isso,  os eventos virtuais possibilitam a capacidade de ver os artistas sem sair de casa.

publicidade

Leia mais: 

A série shows está sendo produzida em colaboração com a Driift , outra plataforma de transmissão ao vivo para eventos online com ingressos. O Spotify disse que “será melhor integrar os shows à experiência geral de audição”, tornando assim, mais prático encontrar as próximas apresentações e rastrear os artistas que seguem. A novidade também servirá para notificações com base em seus hábitos de escuta. 

publicidade

Por outro lado, a empresa não revelou se os eventos futuros seriam realmente performances ao vivo ou se apenas o início do projeto seria com os cinco shows virtuais já gravados. Outro ponto é que caso você não tenha a assinatura do serviço, ainda poderá comprar ingressos para os shows, mas, é necessário se inscrever para uma conta gratuita para fazê-lo. 

As transmissões começam no dia 27 de maio com The Black Keys no Blue Front Café no Mississippi. O show acontece toda a quinta-feira: Rag’n’Bone Man (3 de junho), Bleachers ‘Jack Antonoff (10 de junho), Leon Bridges (17 de junho) e Girl in Red (24 de junho). Os ingressos para cada show estarão disponíveis na plataforma.

publicidade

*Nota atualizada em 20 de maio de 2021, às 12h01, para inserção dos valores das apresentações para o Brasil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!