Recentemente, o Twitter adicionou o modo Espaços (ou Spaces), salas de áudio semelhantes ao Clubhouse em que os usuários podem conversar por voz ou apenas ouvir outras pessoas falando. Agora, a rede social vai colocar um sistema de assinaturas, em que é possível cobrar pela entrada nessas salas. Qualquer conta com pelo menos 600 seguidores pode criar salas.
O host pode definir o preço de entrada (ou colocar como gratuita) e o número de ingressos disponíveis. Desse valor, cerca de 80% vai ficar com o criador, o resto vai para o Twitter e para a plataforma onde o app foi baixado: Google Play ou App Store.
De acordo com o The Verge, apesar de precisar de 600 seguidores para criar uma sala, a venda de ingressos só estará disponível para usuários com mais de mil seguidores e que também sejam maiores de 18 anos de idade. No entanto, qualquer um pode comprar os ingressos.
Leia também!
- Como bloquear termos ofensivos em comentários do TikTok
- Quais as diferenças entre o Instagram e o Instagram Lite?
- Espionagem? Como descobrir se o seu celular está te ouvindo
Até o momento, o recurso de ingressos no Espaços do Twitter está sendo testado por um grupo de pessoas selecionadas. A expectativa é de que o recurso chegue na versão final do app para todos os usuários em breve.
Entenda o Espaços do Twitter
A premissa da plataforma é muito parecida com a do Clubehouse. A nova ferramenta do Twitter permite que o anfitrião escolha quem poderá falar e os usuários podem levantar a mão para solicitar essa liberação. Os ouvintes também podem adicionar emojis de reação em tempo real e compartilhar o link da sala.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!