A Qualcomm apresentou nesta segunda-feira (24) o Snapdragon 7C Gen2, um novo chip projetado para notebooks de entrada. Uma das propostas da fabricante é trazer a compatibilidade com redes móveis para os portáteis com preço abaixo de US$ 300 (cerca de R$ 1.600).

A companhia declarou que os dispositivos baseados em sua nova plataforma para PCs “redefinirão a computação móvel” principalmente no setor de educação. A conectividade 4G LTE também pode ser um diferencial no espaço educacional, principalmente em áreas onde a banda larga de alta velocidade ainda não é tão comum.

publicidade

Alguns destaques do chipset são: o retorno do modo de espera do Windows 10 em menos de um segundo, mais de nove horas de autonomia de bateria, compatibilidade com carregamento rápido e a possibilidade de ser integrado em máquinas com menos de 15 mm de espessura.

Leia mais:

publicidade

Além da emulação de aplicativos escritos para processadores Intel (“arquitetura x64”), a Qualcomm está prometendo segurança de nível empresarial em todos os seus chips.

O novo membro da família Snapdragon possui CPU Kryo 468 com oito núcleos baseados na arquitetura ARM, com frequência máxima de 2,55 GHz e uma GPU Adreno com suporte para telas QHD com taxa de atualização de 60 Hz.

publicidade

Segundo o portal XDA Developers, as primeiras máquinas equipadas com o chip Snapdragon 7C Gen2 serão lançados entre junho e setembro nos EUA.

Qualcomm lançou novo chip Snapdragon para celulares intermediários

Banner do processador Snapdragon 778G, da Qualcomm. Novo processador foi lançado pela empresa em 19/5
Novo processador da Qualcomm vai levar funções de aparelhos topo de linha aos celulares intermediários. Imagem: Qualcomm/Divulgação

A Qualcomm também lançou na semana passada o Snapdragon 778G, seu novo chipset para celulares Android. O componente traz algumas funções de aparelhos mais caros para os smartphones intermediários e deve começar a aparecer no varejo nos próximos meses.

publicidade

O chip pega “emprestado” alguns recursos do Snapdragon 888, como, por exemplo, os três processadores de sinal e imagem (ISPs), um recurso que permite captar imagens e vídeos de três câmeras simultaneamente.

Via: XDA Developers

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!