A Qualcomm lançou nesta quarta-feira (19) o novo processador Snapdragon 778G, que introduz funções topo de linha para smartphones intermediários. O novo chipset deve começar a aparecer em aparelhos lançados por fabricantes como Honor, iQOO, Motorola, Oppo, Realme e Xiaomi, para citar alguns, nos próximos meses.

O que torna o Snapdragon 778G um modelo mais interessante é o fato de ele pegar emprestados alguns recursos de seu irmão mais velho, o Snapdragon 888 – atualmente, o processador mais “parrudo” da fabricante americana e componente de escolha para alguns smartphones topo de linha, como o Galaxy S21, da Samsung.

Leia também

Banner do processador Snapdragon 778G, da Qualcomm. Novo processador foi lançado pela empresa em 19/5
Novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 778G promete levar algumas funções de aparelhos topo de linha para smartphones intermediários. Imagem: Qualcomm/Divulgação

Segundo a Qualcomm, o 778G traz três processadores de sinal e imagem (ou, na sigla em inglês, ISPs), um recurso presente no modelo 888 e também no Snapdragon 780G. Essa tecnologia permite, basicamente, que você capture imagens e vídeos de três câmeras ao mesmo tempo.

publicidade

Para entender melhor, pense no modo “Visão do Diretor” do já citado Galaxy S21. A grosso modo, você consegue trocar a lente priorizada na gravação em tempo real, permitindo perspectivas exclusivas em seu vídeo.

Para os entusiastas da fotografia, o 778G também traz suporte a sensores HDR presentes em câmeras de 50 megapixels ou mais, como é o caso de smartphones ainda não anunciados formalmente como o Honor 50 Pro Plus e o Oppo Reno6 5G – ambos com essa capacidade em suas lentes principais.

Finalmente, o novo processador conta com aprimoramentos de GPU que o tornam mais amigável aos jogos mobile, supressão de ruídos durante chamadas e correção de imagens durante videochamadas. Ah, sim, ele também suporta Wi-Fi 6 e redes 5G tanto na tecnologia mmWave quanto sub-6 GHz, os dois padrões atualmente disponíveis no mercado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!