Durante muitos anos o Google Docs permaneceu praticamente inalterado. O editor de textos já tinha um visual inspirado no Word e agora ganhou uma atualização que o deixou ainda mais parecido com o concorrente da Microsoft.

A principal vantagem do Google Docs é o fato do programa ser gratuito e salvar textos de forma automática, que podem ser abertos em qualquer lugar apenas com o login do Google. No entanto, em termos de edição, muitos usuários consideram o Word mais completo, isso pode estar começando a mudar.

O Google Docs agora permite adicionar imagens à frente ou atrás do texto. Também é possível mudar aposição da imagem com apenas com clique. Recursos presentes no Word desde a versão de 1997 do programa.

Google Docs
Imagem: Google Docs

Novas funções do Google Docs

Outra mudança vai facilitar a vida de quem quiser transferir arquivos do Word para o Docs. Segundo o Google, o documento vai manter exatamente a mesma formatação. Ou seja, é possível abrir o mesmo documento com a mesma configuração nas duas plataformas.

publicidade

Leia também!

Essas mudanças são importantes para atraírem usuários que já estão habituados com o Word. A atualização deve chegar aos poucos para todos os usuários. De acordo com o Google, em um período de 14 dias, todas as contas já vão estar com a nova versão do editor de texto.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!