A adaptação dos quadrinhos ‘The Sandman’ para a Netflix ganhou mais 12 nomes confirmados no elenco. A notícia foi dada pelo próprio autor da obra, Neil Gaiman (que também é produtor-executivo da série), em uma publicação no site da plataforma de streaming.

O anúncio inclui alguns dos personagens centrais da trama – e vários dos mais queridos dos fãs. Três dos Perpétuos foram escalados: Kirby Howell-Baptiste será Morte, Mason Alexander Park será Desejo e Donna Preston será Desespero. Nomes famosos também se juntam ao elenco, como Patton Oswalt (como a voz do corvo Matthew), Stephen Fry (Gilbert) e David Thewlis (John Dee).

Completam o anúncio Jenna Coleman (Johanna Constantine), Niamh Walsh (Ethel Cripps jovem), Joely Richardson (Ethel Cripps adulta), Kyo Ra (Rose Walker), Razane Jammal (Lyta Hall) e Sandra James Young (Unity Kincaid). Eles se juntam a Tom Sturridge (Sonho), Gwendolyn Christie (Lúcifer), Sanjeev Bhaskar (Caim), Amid Chaudry (Abel), Charles Dance (Roderick Burgess), Vivienne Acheampong (Lucienne) e Boyd Holbrook (Corinthian).

Os novos anúncios no elenco de 'The Sandman'. Imagem: Netflix/Divulgação
Os novos anúncios no elenco de ‘The Sandman’. Imagem: Netflix/Divulgação

“Todas as tardes recebo um e-mail avisando que há trechos do ‘The Sandman’ prontos para serem assistidos. É a melhor parte do dia. Uma vez a cada duas semanas, recebo um e-mail informando que há um episódio finalizado esperando por mim para assisti-lo. É a melhor parte do mês”, afirmou Gaiman, no comunicado.

publicidade

Mais que uma história em quadrinhos, ‘The Sandman’ foi uma graphic novel de sucesso, publicada pela Vertigo (selo da DC Comics) durante os anos 1990. A HQ combinava ficção com mitologia clássica e uma temática sombria, e foi a primeira a entrar na lista dos best-sellers literários do New York Times. O enredo central acompanha Morpheus/Sonho, um dos sete Perpétuos e guardião do Sonhar, um reino onde vivem todos as criaturas que povoam os sonhos dos seres vivos.

Leia também:

As HQs de ‘The Sandman’ foram publicadas pela Vertigo (na época, um selo interno da DC Comics) entre 1989 e 1996, com direito a várias adaptações e séries adicionais posteriores. Ela é considerada uma das obras de ficção mais importantes de todos os tempos.

Escolha do elenco

Os novos nomes do elenco acabaram de ser anunciados, mas pode esperar por uma avalanche de comentários (principalmente reclamações) nas redes sociais. Não é de hoje que parte do público – provavelmente a parte que, ou não leu ‘Sandman’, ou se leu não entendeu – questiona muitas das decisões da produção, ou até a série em si e a Netflix, por sua busca por mais diversidade nas séries e filmes (em detrimento à fidelidade ao material original).

Em outubro passado, uma usuária brasileira no Twitter – que atendia pelo nome de “Nicole Bolsonaro With Lasers” – chegou a fazer uma postagem sobre um possível ator negro interpretando o Sonho na série (antes mesmo do elenco ser divulgado) apontando que essa seria a escolha da Netflix para a produção.

Gaiman então respondeu postando uma das histórias de ‘Sandman’ no qual Morhpeus é personificado como um homem negro (na verdade, quando se materializa, Sonho sempre toma uma forma que seja familiar ao seu interlocutor. “Sandman é assim nos quadrinhos, também. Não sei por qual razão você diz isso, mas isso mostra que você não é tão fã de Sandman, eu receio”, afirmou o escritor.

Não satisfeita, “Nicole Bolsonaro With Lasers” ainda questionou se Sonho seria também uma mulher trans. Ao passo que Gaiman respondeu com uma imagem dos quadrinhos do personagem também como mulher. “Eu achei que você estivesse rejeitando de maneira estranha o Sandman negro. Você estava se opondo a uma Sandman mulher? Veja aqui. Dois Sandman em uma imagem, e uma delas se identifica como mulher”, disse o britânico.

No caso do novo elenco, teremos uma mulher negra, Kirby Howell-Baptiste, interpretando uma personagem que nos quadrinhos é retratada como branca, Morte. Gaiman a descreve como “alguém que poderia falar a verdade ao Sonho, por um lado, mas também ser a pessoa que você gostaria de encontrar quando sua vida estivesse acabada, por outro. E então vimos a audição de Kirby Howell-Baptiste (ela/ela) e sabíamos que tínhamos nossa Morte”.

Para Desejo, a escolha de Mason Alexander Park, que se identifica como não-binário (ou seja, fora cisnormatividade) pode parecer ousada, mas é a mais lógica e natural possível. Irmão/irmã mais novo/nova de Sonho, “é tudo o que você quiser, o que você quiser e quem você quiser. Desejo também é um problema para o Sonho. Famílias são complicadas”, explica Gaiman. Nas HQs, o personagem sempre teve um visual andrógino.

De acordo com o autor, a escalação de Desejo mal havia começado quando Mason Alexander Park se ofereceu para o papel através do Twitter. “Ficamos emocionados quando elu conseguiu o papel”, comenta Gaiman.

Mais personagens e atores ainda serão revelados. “Claro, há mais delícias e pesadelos lançados do que eu listei aqui, e temos mais alguns segredos em nossas mangas”, afirma Gaiman. ‘The Sandman’ terá dez episódios, que adaptam os dois primeiros arcos das HQs: ‘Prelúdios e noturnos’ e ‘A casa de bonecas’.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!