Dead by Daylight‘ vai ganhar um crossover com ‘Resident Evil‘, incluindo personagens, entre heróis e vilões, além de um mapa inédito para o multiplayer assimétrico. Leon S. Kennedy e Jill Valentine serão os sobreviventes, enquanto Nemesis será o assassino da rodada para quem comprar o pacote extra. O anúncio foi feito na tarde da última terça-feira (25) em uma transmissão ao vivo especial, como forma de celebrar o aniversário de 25 anos da franquia de terror da Capcom.

O trailer de apresentação (confira abaixo) não mostra cenas do gameplay, apenas uma cinemática criada para o lançamento da atualizado por download (DLC):

publicidade

De acordo com os desenvolvedores, cada sobrevivente carrega três perks (vantagens) exclusivas durante as partidas. Leon, por exemplo, será capaz de lançar granadas de luz para cegar os oponentes temporariamente, sem que ocupem espaço no seu inventário. Já Jill terá a habilidade de poder posicionar minas que explodem ao contato.

E o “chefão” também terá especiais para atordoar os jogadores. Nemesis, por exemplo, terá porte avantajado e golpes corpo a corpo fortes, além do tradicional tentáculo para aterrorizar os sobreviventes. A cada ataque, o tentáculo de Nemesis ganha ainda mais alcance para tornar a perseguição ainda mais implacável. O vilão também pode infectar outros jogadores com o T-Virus, provocando tosses nos protagonistas e facilitando com que sejam encontrados.

publicidade
'Dead by Daylight': Resident Evil Chapter terá Nemesis, Jill e Leon. Imagem: Behavior Interactive/Reprodução
‘Dead by Daylight’: Resident Evil Chapter terá Nemesis, Jill e Leon. Imagem: Behavior Interactive/Reprodução

E mais: Nemesis é o primeiro assassino de ‘Dead By Daylight’ que conta com o apoio da inteligência artificial (IA). Nas partidas em que o monstro marca presença, zumbis são usados para trazer mais dificuldade aos sobreviventes.

O preço do pacote é de US$ 12, ou valor equivalente em Reais (R$). O lançamento acompanha ainda um mapa – o primeiro desde junho de 2020 – inspirado na famosa delegacia de polícia de Raccoon City, dos dois primeiros jogos da franquia.

publicidade

Leia mais:

Cinco anos após o lançamento original, ‘Dead By Daylight’ já foi baixado 36 milhões de vezes ao redor do mundo. O jogo recebeu um total de 20 capítulos, 36 mapas, 27 sobreviventes e 24 assassinos, incluindo algumas famosas do gênero de terror. Entre os destaques estão Michael Miyers, Fred Krueger e até mesmo o Demogorgon (‘Stranger Things‘).

publicidade

Caso queira jogar o multiplayer assimétrico, ‘Dead By Daylight’ está disponível para download no PC (Steam), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5)Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Fonte: Polygon

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!