Resident Evil Village’ mal estreou e já é reconhecido pela indústria como um sucesso de vendas e de público. E para surfar na onda da nova febre do terror, um YouTuber resolveu tornar o game mais — digamos — acessível. Ele transformou os gráficos e o áudio de jogo para simular como seria a atração caso ela tivesse sido desenvolvida para o clássico PlayStation 1.

Confira como ficou a versão para o primeiro console da Sony:

publicidade

O vídeo é uma espécie de “demake”, no qual um jogo é reimaginado para consoles antigos, estilo que vem se popularizando na internet graças ao aumento de jogadores “retrôs” (aqueles que ainda não largaram mão de um PS1, N64, Super Nintendo, entre outros).

Leia também:

O YouTuber Hoolopee também possui outros “demakes” em seu canal, como o de ‘Halo‘ para Nintendo 64, e ‘Death Stranding‘ para PS1.

‘Resident Evil Village’ em alta

Resident Evil Village’ mal estreou e já está fazendo muito bonito para a Capcom, sua desenvolvedora. Em dois relatórios divulgados nesta segunda-feira (10), o game surpreendeu em termos de vendas e de jogadores simultâneos.

Segundo o relatório do Game Industry, a nova aventura no mundo do terror bateu recorde de vendas no Reino Unido, ficando em primeiro lugar na última semana. Em comparação ao ano inteiro, até o momento, o jogo só ficou atrás de ‘Super Mario 3D World + Bowser’s Fury’. Também no país, ao todo, ‘Village’ agora tem o terceiro melhor número de vendas de jogos para o PS5.

Resident Evil Village
O Duque é sempre uma visão que traz paz para o coração. Imagem: Capcom/Divulgação

Já o outro recorde, o de jogadores simultâneos, foi registrado pelo no Steam. De acordo a plataforma, no dia 7 de maio, estreia da atração, mais de 100 mil usuários estiveram navegando juntos. O recorde anterior da franquia pertencia à ‘Resident Evil II’, com mais de 74 jogadores.

Olhar Digital jogou a nova versão do game e conta aqui todos os detalhes.

Via: ScreenRant