Quem nunca estava sem criatividade e foi buscar ideias no Pinterest? A rede social funciona como uma espécie de quadro de inspirações que visa abrir um leque de ideias para diversos tipos de assunto.

É possível criar suas próprias coleções e pastas, separando aquelas imagens que te inspiraram por determinadas categorias. Os usuários da rede também podem compartilhar seus “Pins” de maneira rápida para inspirarem outras pessoas.

Mas, como em qualquer outra rede social, existem aqueles momentos que é preciso desconectar um pouco. Se esse for seu caso, saiba que o Pinterest oferece duas opções aos seus usuários: desativar e encerrar.

Na primeira, sua conta e Pins não estarão mais aparentes para outras pessoas, mas continuarão salvas, podendo ser ativadas com o login. Já a segunda remove por completo todas as informações sobre o seu perfil que estiverem disponíveis na plataforma.

publicidade

Leia também!

Como excluir uma conta no Pinterest

Para desativar:

1 – Abra o aplicativo que está disponível para Android e iOS;

2 – Clique no símbolo do seu perfil;

Print do Pinterest

3 – Selecione o ícone da engrenagem no canto superior direito da tela;

Print do Pinterest

4 – Na próxima página, escolha a opção “Configurações da conta”;

Print do Pinterest

5 –Role a tela até achar a opção “Desativar conta”;

Print do Pinterest

6 – Confirme a ação e toque em “Continuar”. O Pinterest te levará para a aba de login. Para reativar sua conta, basta fornecer seus dados para entrar novamente no aplicativo.

Print do Pinterest

Para encerrar:

1 – Na aba de “Configurações da conta”, clique em “Encerrar conta”;

Print do Pinterest

2 – Na página seguinte, clique em “Continuar” caso tenha certeza do processo;

Print do Pinterest

3 – O Pinterest te encaminhará um e-mail para confirmação do feito. Selecione “Sim, excluir conta” para confirmar a ação. A rede social leva 14 dias para concluir o processo, caso mude de ideia neste período, basta fazer login no aplicativo que o ato será revertido.

Print do Pinterest

Pronto! Agora você já sabe como encerrar ou apenas desativar sua conta no Pinterest.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!