Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio‘ foi inspirado em ‘Se7en: Os Sete Crimes Capitais‘, lançado em 1995. A afirmação foi dada por Michael Chaves, diretor da produção, em entrevista ao site Total Film, que ainda revelou ser fã do filme de David Fincher e estar animado por “tentar algo nesse sentido” com a franquia de filmes de terror.

“Até agora, esses filmes existiam dentro de um certo tipo de estrutura. ‘Se7en’ é um dos nossos favoritos e ficamos entusiasmados com o desafio de fazer algo nesse sentido. Algo em torno de uma investigação – dentro da série-, enquanto ainda usa toda aquela linguagem e terminologia sobrenatural”, explicou Chaves.

publicidade
Brad Pitt e Morgan Freeman em 'Se7en: os Sete Crimes Capitais'. Imagem: New Line Cinema/Reprodução
Brad Pitt e Morgan Freeman em ‘Se7en: os Sete Crimes Capitais’. Imagem: New Line Cinema/Reprodução

O thriller de 1995 de apresenta um assassino em série matando pessoas conforme os sete pecados capitais e é estrelado por Brad Pitt e Morgan Freeman, que são os dois detetives encarregados de apreender o criminoso. ‘Se7en’ foi elogiado pelo estilo visual distinto, tom neo-noir e temas subversivos. O fim da investigação marcou uma das reviravoltas mais impactantes da história do cinema, com os fãs ainda citando “o que há na caixa?” até os dias de hoje. A produção inspirou muitos filmes além da franquia de terror, como ‘Espiral’, novo filme dentro do universo de ‘Jogos Mortais’.

Conforme o universo de ‘Invocação do Mal’ é expandido, é uma jogada inteligente introduzir novos gêneros e estilos para continuar mantendo a franquia viva. A fórmula de detetive em ‘Se7en’ é um excelente modelo para Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga), que já abordam os casos de maneira investigativa. No entanto, aqueles que veem os filmes de terror em busca de emoções sobrenaturais não devem temer – as críticas internacionais indicam que a produção ainda está cheio de sustos demoníacos e possessões assustadoras.

publicidade

Leia mais:

A franquia de terror que começou com ‘Invocação do Mal’ (2013) e depois foi seguida por ‘Invocação do Mal 2’ (2016) chega ao terceiro episódio em 2021. Agora, Ed e Lorraine Warren investigam o primeiro caso conhecido na história dos Estados Unidos (EUA) em que a defesa procurou provar a inocência com base na possessão demoníaca. A trama promete uma abordagem diferente para a franquia, que se afastará do gênero típico “de casa mal-assombrada” para uma combinação de terror sobrenatural e suspense investigativo.

publicidade
‘Invocação Do Mal 3: A Ordem Do Demônio’
Ruairi O’Connor como Arne Johnson em ‘Invocação Do Mal 3: A Ordem Do Demônio’. Imagem: Ben Rothstein/Warner Bros. Entertainment

‘Invocação Do Mal 3: A Ordem Do Demônio’ é o oitavo filme do universo de filmes de terror produzidos pela New Line Cinema. James Wan, que vinha sendo o diretor da linha principal, deixa a cadeira da direção nas mãos de Michael Chaves (‘A Maldição da Chorona’) e passa a função de produtor. Como não poderia deixar de ser, Vera Farmiga e Patrick Wilson voltam aos papeis de Lorraine e Ed Warren, e contracenam com Ruairi O’Connor (da série ‘The Spanish Princess’), Sarah Catherine Hook (‘Monsterland’) e Julian Hilliard (das séries ‘Penny Dreadful: City of Angels’ e ‘A Maldição da Residência Hill’).

A franquia inclui ainda os spin-offs ‘Annabelle’, ‘Annabelle: A Criação do Mal’, ‘A Freira’, e ‘Annabelle 3 – De Volta Para Casa’. As produções já arrecadaram mais de US$ 1,8 bilhão de bilheteria em todo o mundo. ‘Invocação Do Mal 3: A Ordem Do Demônio’ tem estreia prevista para 3 de junho nos cinemas brasileiros. Confira o trailer abaixo:

publicidade

Fontes: Screenrant e Total Film

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!