Nesta quarta-feira (2) ocorreu o F8 Refresh, evento com novidades do Facebook. Durante a apresentação, foram anunciadas mudanças na API do WhastApp Business para tornar o sistema mais fácil de ser utilizado.
O API do Facebook Messenger foi lançado em 2016 com a intenção de integrar o mensageiro com outras plataformas, como softwares de gestão, chatbots e sistemas de controle logístico. Isso tudo para tornar mais eficiente o contato entre clientes e as empresas. Em 2018, o mesmo ocorreu com o WhatsApp, que ganhou uma plataforma parecida.
No entanto, o processo de integração entre o WhatsApp Business e esse sistema não é simples, costuma envolver a necessidade de programadores especializados e pode demorar semanas. Mas, com a nova atualização, a plataforma promete que o processo de integração vai poder ser feito em apenas cinco minutos, facilitando o uso para empresas de médio porte. Além disso, o uso do sistema promete ser facilitado para abranger um número maior de usuários.
Leia mais:
- Twitter está aceitando novamente pedidos para selo de verificação
- F8: Evento do Facebook para desenvolvedores volta nesta quarta (2) totalmente on-line
- WhatsApp lidera ranking de desinformação sobre a Covid-19 nas plataformas digitais no Brasil
Os clientes vão ter um atendimento mais completo e as empresas vão ter um suporte de uma maior variedade de mensagens. Segundo a plataforma, agora vai ser mais fácil avisar quando um produto estiver disponível novamente no estoque para um cliente específico. Além disso, os chatbots devem ficar mais completos.
Nas conversas com os assistentes virtuais do WhatsApp Business, os clientes vão poder responder apenas clicando em opções listadas pelo bot. Além disso, o atendimento automático pode fornecer uma lista de opções para o usuários selecionar várias opções que deseja de uma só vez.

Novidades para a API do Messenger
No mesmo evento foram reveladas novidades para a API do Messenger, que agora isso vai ser integrada com o Instagram, para que as marcas que utilizam a rede social possa usa o sistema no antedizendo de sues clientes.
Tanto por respostas nos Stories, quando por mensagens diretas ou menções, a API vai poder ajudar no atendimento. “Com esses novos recursos, as empresas podem integrar as mensagens do Instagram com seus aplicativos e fluxos de trabalho preferidos através da API do Messenger. Isso pode gerar conversas mais significativas que aumentam a satisfação do cliente e aumentam as vendas”, disse a empresa.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!