A startup carioca Beejobs anunciou, na última segunda-feira (24), a captação de R$ 48 milhões por meio de uma rodada liderada pela Indigo Capital, firma de gestão de investimentos.

O recebimento do dinheiro será utilizado para impulsionar a expansão da empresa especializada em Recursos Humanos (RH) na América Latina, além de aprimorar as tecnologias de inteligência artificial (IA) utilizadas para a realização de recrutamento profissional.

Os países que estão no radar da Beejobs são a Argentina e a Nicarágua. A expectativa é que, com o novo aporte, ela se torne a maior startup de RH da América Latina.

Representação de Inteligência aritificial
A inteligência artificial é a tecnologia por trás da automatização dos processos de recursos humanos proposto pela HR Tech Beejobs. Panchenko Vladimir/Shutterstock

O fundador da HR Tech (nome dado a startups que trabalham com foco em recursos humanos associado à inovação tecnológica), Cláudio Vinícius, afirma que os investimentos no aprimoramento da tecnologia serão direcionados na gamificação para aperfeiçoar o sistema de gestão da aprendizagem.

publicidade

“Neste período [de pandemia], as empresas precisam, mais do que nunca, digitalizar processos de recrutamento e seleção e gerar engajamento nas trilhas de educação corporativa”, comenta Vinícius sobre a inovação que a companhia pretende trazer para o segmento de mercado.

Veja também!

Um dos principais objetivos da empresa é também lançar um aplicativo que conecte candidatos às vagas internacionais de empregos no modelo home office.

Automação inteligente de dados a serviço do RH

A Beejobs foi fundada em 2017 com o objetivo de oferecer soluções inteligentes para conectar candidatos a oportunidades de empregos. Por meio de um processo de automação de dados, a startup garante uma assertividade de 85% entre o perfil profissional e a oportunidade procurada.

Ainda, a plataforma oferece inúmeras possibilidades para auxiliar recrutadores, como mapeamento do perfil comportamental dos candidatos, agendamento de entrevistas, aplicação de testes online e aceleração de todo o processo de recrutamento.

A HR Tech já possui mais de 450 clientes no Brasil, Colômbia e México.

Via: Forbes