Nesta semana, o proprietário de um dos carros elétricos da Tesla na China emitiu um pedido oficial de desculpas por ter encenado um acidente causado por uma suposta falha no freio do veículo. A equipe jurídica da empresa de Elon Musk começou um trabalho para impedir relatórios e postagens falsas sobre seus produtos.

O chinês dono do veículo havia postado um vídeo no TikTok encenando um incidente com seu Tesla Model X. No entanto, em um novo vídeo, o influenciador apontou que possui o carro há três anos e nunca teve problemas com os sistemas de freio de seu Tesla e que a encenação foi apenas para fins de entretenimento.

publicidade

Essa não foi a primeira vez que os veículos da Tesla são alvos de informações falsas. Por isso, a equipe que cuida das questões jurídicas da empresa montou uma estratégia para lidar com acontecimentos do gênero e exigir um pedido de desculpas nos locais onde as alegações falsas forram publicadas.

Um dos exemplos dessa estratégia é o caso de outro usuário do TikTok que fez falsas afirmações sobre os veículos elétricos da Tesla e, logo em seguida, recebeu uma carta da companhia solicitando a exclusão imediata do conteúdo e um pedido de desculpas na própria rede social de vídeos rápidos.

publicidade

Leia também!

Pensando em melhorar sua relação com os clientes chineses, a Tesla criou um Weibo – microblog local que se assemelha ao Twitter. Na página oficial a empresa comentou sobre sua equipe especial focada no relacionamento com os clientes, criada após o protesto de um proprietário de um dos veículos da empresa no Salão do Automóvel de Xangai.

publicidade

“A Tesla respeita e obedece firmemente às decisões dos departamentos governamentais relevantes, respeita os consumidores, cumpre as leis e regulamentos e coopera ativamente e resolutamente com todas as investigações dos departamentos governamentais relevantes. Para este fim, criamos uma equipe de manuseio especial, dedicada ao manuseio especial, e nos esforçamos para atender às demandas dos proprietários de automóveis e nos esforçamos para satisfazer os proprietários de automóveis ao mesmo tempo em que cumprimos as leis e regulamentos ”, declarou a Tesla no microblog chinês.

Via: Teslarati

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!