O paredão mais longo da história do Big Brother Brasil (BBB) finalmente chegou ao fim! Após um mês de votação e mais de 380 mil votos, a Fiat revelou a escolha para o nome do novo carro da montadora, antes conhecido como Progetto 363. Com 65%, o público elegeu Pulse como batismo para o primeiro SUV da marca. Os demais indicados, Domo e Tuo, ficaram com 25% e 10%, respectivamente.

“Pulse é um nome fantástico, que permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é extremamente conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da Fiat, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”, afirmou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil. 

E a Fiat criou toda uma ação de marketing para a revelação do novo utilitário – que é o maior lançamento da marca para este ano. O veículo foi um dos prêmios da campeã do reality show, Juliette Freire e, da mesma forma, foi oficialmente lançado nesta quarta-feira (2) em uma live semelhante ao paredão do BBB 21.

Votação encerrada: Pulse é o nome do novo SUV da Fiat. Imagem: Stellantis/Divulgação
Votação encerrada: Pulse é o nome do novo SUV da Fiat. Imagem: Stellantis/Divulgação

“Nossa parceria com BBB sempre foi ousada, impactante e memorável. No ‘Big dos Bigs’ não poderia ser diferente. Por isso, apresentamos o novo SUV da Fiat utilizando o programa e a interação das pessoas. Especialmente, durante a escolha do nome, além de uma iniciativa inédita, reforça o quanto a Fiat é próxima dos brasileiros: seja se inspirando para fazer este modelo, ou convidando as pessoas para conhecerem o processo – dentro de nossa casa – e até mesmo engajando o público para batizar o SUV”, explicou Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América Latina.

publicidade

O Fiat Pulse será o primeiro veículo da marca a oferecer o novo motor 1.0 GSE turbo da Stellantis, que é considerado mais potente do mercado nacional – entre 120 cv e 130 cv. Além disso, o modelo terá câmbio automático do tipo CVT que simula seis marchas, igual ao da nova Toro.

Fiat Pulse e tecnologia: saiba mais da nova plataforma

Além do Pulse, a Fiat apresentou a nova plataforma modular MLA, na qual montará o SUV. Essa nova arquitetura, de acordo com a marca italiana, foi desenvolvida com foco na segurança e na conectividade.

Batizada de “Fiat Connect Me”, a plataforma permitirá operações remotas via aplicativo no celular, smartwatch ou por meio de assistente virtual, como ligar e desligar o motor, ou travar e destravar as portas à distância. A multimídia do carro terá um chip da operadora TIM com wi-fi a bordo, além de outros serviços conectados.

Fiat Pulse poderá realizar chamadas de emergência. Imagem: Reprodução/Fiat
Fiat Pulse poderá realizar chamadas de emergência. Imagem: Reprodução/Fiat

Por meio do app, a tecnologia ainda fornecerá dados sobre manutenção do Pulse e notificará o proprietário com alertas de condução e alertas de suspeita de furto, por exemplo.

Leia mais:

Embora os concessionários não soubessem, alguns afirmaram que tinham preferência pelo nome oficial, de acordo informações do site O Jornal do Carro. O Fiat Pulse chega em breve às concessionárias, possivelmente entre agosto e setembro, e o preço promete beirar os R$ 100 mil.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!