O Banco Inter anunciou um novo programa de talentos para profissionais de designer com foco em User Experience (UX, na sigla em inglês e experiência do usuário, em tradução) e User Interface (UI, na sigla em inglês, ou interface do usuário, em tradução). Chamada de Aceleração Global Designer, a iniciativa foi feita em parceria com o Órbi Conecta e a Digital Innovation One, e irá oferecer 3 mil vagas para candidatos, com possibilidade de contratação posterior.

As inscrições, que ocorrem neste link, são gratuitas e vão até 11 de junho, quando também acontece o desagio classificatório. As sessões de aceleração de carreira têm início no dia seguinte, 12 de junho.

publicidade

Os candidatos interessados precisam residir nas cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Recife (PE), ou São Paulo (SP), ou ter disponibilidade de mudança para esses locais. Todo o programa será realizado na plataforma da Digital Innovation One, ecossistema de educação gratuita em tecnologia com mais de 400 mil desenvolvedores presentes.

Imagem mostra uma mão desenhando templates para aprimorar a user experience de um aplicativo
As inscrições para o Aceleração Global Designer são gratuitas e vão até 11 de junho.
Crédito: Shutterstock

Os profissionais devem, também, possuir pelo menos 2 anos de experiência como UX Designer e ser maiores de 18 anos.

publicidade

Na inscrição, os participantes terão um desafio classificatório online para validar o conhecimento e experiências exigidas pelo programa.

Ao todo, o programa conta com sete sessões, durante as quais os participantes oportunidade de aprender sobre: criar soluções a partir de dados; entender quais preocupações um designer deve ter ao entregar soluções de impacto; e aprender a pensar em produtos.

publicidade

Com a iniciativa, os selecionados terão a oportunidade de evoluir conhecimentos técnicos em uma imersão em tecnologia com especialistas do Inter. Além disso, poderão fazer network com o time da empresa, bem como ter contato com cenários reais em UX e UI do dia a dia do Inter.

A Aceleração Global Designer faz parte de investimentos do banco para inserir mais profissionais qualificados no mercado. Em fevereiro, o Inter lançou 10 mil bolsas para desenvolvedores e a expectativa é lançar outras 20 mil até o fim do ano, por meio de dois bootcamps.

publicidade

“Nosso objetivo é simplificar a vida dos clientes do Inter e oferecer a eles a melhor experiência possível, especialmente em nosso aplicativo. Investir na formação das pessoas que trabalham com experiência e interface do usuário, acelerando suas carreiras, é seguir firme em busca do nosso maior propósito”, afirma o CEO do Inter, João Vitor Menin.

Mercado em ascensão

Segundo pesquisa realizada pelo LinkedIn, os dois segmentos UX e UI estão em evidência e já despontam entre as 15 profissões em ascensão no ano de 2021.

Veja também!

Tanto UX quanto UI são uma especialidade do design que ficam responsáveis por tornar a experiência do consumidor muito mais agradável, seja na navegação de um site, ou com relação ao udo de algum produto digital e aplicações.

O programa Aceleração Global Designer é parte do Órbi Academy Techboost, um programa brasileiro de formação de desenvolvedores que tem como objetivo distribuir mais de 130 mil bolsas de estudo em linguagens de programação até 2022.

Esta é uma iniciativa inédita do Órbi Academy Techboost que, pela primeira vez, vai oferecer vagas e oportunidades de contratação no programa Aceleração Global Designer para profissionais que já atuam no mercado.

“Acreditamos que a educação é uma das ferramentas mais eficazes para sanar dois cenários caóticos em que estamos inseridos: por um lado, o número crescente de vagas abertas no mercado de tecnologia que não são preenchidas; por outro, o número, infelizmente em ascensão, de pessoas desempregadas no país”, explica a CEO do Órbi Conecta, Anna Martins.

A expectativa da executiva é de que, ao final da Aceleração, mais brasileiros “sejam despertados para a carreira de UX Designer e muitos dos que já começaram encontrem no Inter o ambiente fértil para seu crescimento e desenvolvimento”, conclui.