As filmagens de ‘The Flash‘ já começaram e o diretor Andy Muchietti (‘It: A Coisa’) surpreendeu os fãs ao divulgar a primeira imagem do traje do Batman de Michael Keaton… ou ao menos parte dele. Na foto publicada no Instagram (veja abaixo), vemos o símbolo do clássico uniforme usado pelo “Homem-Morcego” em ‘Batman – O Retorno‘ (1992).

O intrigante é que o emblema do herói está coberto por gotas de sangue e parece um pouco empoeirado, sugerindo que o Bruce Wayne pode ter se aposentado há décadas. A imagem também faz referência ao icônico logo do Comediante, personagem de ‘Watchmen‘ criado por Alan Moore e Dave Gibbons.

publicidade

Após meses de especulação, a agência ICM Partners, que representa Keaton, confirmou que o ator iria reprisar o papel como Batman em ‘The Flash’. Vale lembrar que ele foi o herói por duas vezes: a primeira, em 1989, e em uma continuação, em 1992 – ambas dirigidas por Tim Burton.

No filme, o ator se junta a Ezra Miller, que faz o papel do corredor e personagem principal. O primeiro longa solo de ‘Flash’ mostrará os eventos após ‘Liga da Justiça’ e terá como base o icônico arco das HQs “Ponto de Ignição”, em que o herói bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe. A ação, possívelmente, deve introduzir o conceito de multiverso no Universo Expandido da DC dos cinemas.

Leia mais:

Junto a Miller e Keaton, Ben Affleck (‘Argo’, ‘Garota Exemplar’) também vai reprisar seu papel como “o Cavaleiro das Trevas no longa”. Além deles, Sasha Calle será a Supergirl, Maribel Verdú (‘O Labirinto do Fauno’) será Nora Allen, a mãe do Flash, e Ron Livingston (‘Invocação do Mal’) será Henry Allen, pai do herói.

The Flash‘ é dirigido por Muschietti, que vai comandar os trabalhos do roteiro escrito por Christina Hodson (‘Aves de Rapina’). O lançamento está previsto para 4 de novembro de 2022 e as gravações começaram há cerca de um mês, na Inglaterra.

The flash
Logo de ‘The Flash’, filme solo do herói que tem estreia marcada para 2022. Imagem: Warner Bros./IMDB/Reprodução

Fontes: Collider e CBR

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!