Finalmente! O ator Michael Keaton vai reprisar seu papel como o Homem Morcego no filme ‘The Flash’. A confirmação foi dada pela agência ICM Partners, que representa o ator. Ele interpretou o herói pela primeira vez no filme ‘Batman’, de Tim Burton, em 1989.

A produção do novo filme do universo da DC, pela Warner Bros, nos cinemas começou nesta segunda-feira (19), em Londres, no Reino Unido. Inicialmente, Keaton estava em dúvida sobre a participação, muito pela preocupação com a Covid-19. Ainda no mês de março, o ator contou, em entrevista ao Deadline, que precisava pensar, pois também tinha outros projetos.

Leia mais:

“Estou realmente trabalhando muito. Não sei por que, mas estou, então, para dizer a verdade, em algum lugar no meu iPad tem um roteiro da coisa do ‘Flash’ que eu não tive tempo de ler ainda. Liguei para eles e disse ‘preciso ser honesto. Não posso ver nada agora’”, disse.

publicidade

Além do filme de 1989, Keaton também vestiu a armadura do Batman em 1992, na sequência de Burton ‘Batman: O Retorno’. Trinta anos depois, o ator está prestes a completar 70 anos (o aniversário é em setembro) e a pandemia do coronavírus o manteve bastante preocupado. Por isso, ele ficava monitorando a situação no Reino Unido, enquanto se isolou em uma cidade afastada.

“Para ser honesto, sabe o que me preocupa mais? A Covid. Estou preocupado. Esse é meu primeiro pensamento sobre os projetos. Eu olho e penso ‘será que isso vai literalmente me matar?’ Se não for, conversamos”, completou. Agora, o país já tem quase metade da população vacinada com a primeira dose e 15% totalmente imunizada. Os casos da doença estão em queda franca.

No novo filme do Universo Expandido da DC, Michael Keaton se junta a Ezra Miller, que faz o papel do corredor, personagem título. O ‘Flash’ é baseado no icônico arco das HQs “Ponto de Ignição”, em que o herói tenta prevenir o assassinato da mãe, Nora Allen. O corredor bagunça a linha do tempo, muda o futuro e cria versões alternativas dos outros heróis da Liga da Justiça.

O diretor é o argentino Andy Muschietti (‘It: A Coisa’), com roteiro assinado por Christina Hodson (‘Aves de Rapina’). ‘The Flash’ deve estrear nos cinemas no dia 4 de novembro de 2022.

Via: The Wrap